PIMENTA E PORTELA EM DESTAQUE EM MIRANDELA
A cidade de Mirandela recebeu pela quarta vez o Campeonato nacional de Fundo no passado fim de semana, perante condições magnificas para a prática da modalidade.
A festa da canoagem começou com os escalões mais jovens no sábado, mas foi no domingo que todas as atenções se focaram, com as regatas de Juniores, Masters e Seniores ao longo de todo o dia.
Fonte: Federação Portuguesa de Canoagem
Fernando Pimenta conquistou o seu décimo sexto título consecutivo
A nível individual destaque para a prova de K1 Sénior masculino na expetativa de ver Fernando Pimenta (SL Benfica) a vencer o seu décimo sexto título consecutivo nesta prova o que viria a se confirmar ainda que o mesmo tenha tido algumas dificuldades nos primeiros metros da prova.
José Ramalho (CN Prado) foi segundo e João Ribeiro (SL Benfica) terceiro classificado na prova rainha do Fundo.
No setor Feminino destaque para Teresa Portela(SL Benfica) que voltou a bater Maria Rei na reta final, e alcançou o seu nono título nesta prova, depois de ter vencido pela primeira vez em 2007 ao serviço do Gemeses.
Nas canoas, vitória para Rui Lacerda(CNP lima) em C1 Sénior Masculino e Liudmyla Babak em C1 Feminino.
Clube Náutico de Ponte de Lima vence em Mirandela
Coletivamente vitória para o Clube Náutico de Ponte de Lima que regressa ao primeiro lugar do pódio, depois de em 2023 ter sido segundo classificado frente ao Gemeses, que em 2024 passa novamente para a segunda posição do Pódio.
Na terceira posição terminou o Clube Náutico de Prado.
Todos os resultados do Campeonato nacional de Fundo podem ser consultados em fpcanoagem.pt na área competições|Calendário.