Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pitesti, todos em frente no Campeonato do Mundo

O primeiro dia de competição do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade foi coroado de sucesso para a Seleção Nacional. Os nove canoístas portugueses em ação garantiram o apuramento para as semi-finais das provas em que participaram, mantendo-se, desta forma, na disputa pelos melhores lugares do Mundial, que decorre, até domingo, em Pitesti, na Roménia.

Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade em Pitesti

Em K1 Juniores 1000 metros, Tiago Henriques foi o primeiro português a competir no Mundial de 2019, tendo obtido o 3.º lugar na eliminatória e a correspondente passagem à semi-final. O canoísta luso terminou com o tempo de 3:50.827 minutos numa eliminatória ganha pelo cazaque Kirill Tubayev.

Na prova de K2 Juniores 1000 metros, Francisco Santos e Bruno Macedo concluíram a eliminatória na 5.ª posição, com o registo de 3:44.707 minutos, seguindo, também, para a semi-final. De referir que esta eliminatória teve Facundo Mackinnon e Bautista Itria, em representação da Argentina, como vencedores.

Ruben Boas e João Pereira “guiaram” o K2 Sub-23 1000 metros ao 6.º lugar da eliminatória, com o tempo de 3:25.917 minutos. Um registo que permite que a dupla portuguesa marque presença na semi-final do Mundial de Pitesti. Os húngaros Matyas Koleszar e Viktor Nemeth venceram a eliminatória.

Ana Rodrigues também continua em ação na Roménia, depois de ter obtido o tempo de 2:29.315 minutos na prova de C1 Sub-23 Femininos 500 metros. A canoísta portuguesa assegurou o apuramento para a semi-final, com o 4.º lugar na eliminatória, que teve a húngara Giada Bragato como vencedora.

Também apurada para a semi-final do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade está Maria Oliveira, que, na prova de K1 Juniores Femininos 200 metros, terminou a eliminatória em que participou no 3.º posto, com o registo de 43.283 segundos. Eszter Rendessy (Hungria) venceu a eliminatória.

Medalha de bronze no recente Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Velocidade

Medalha de bronze no recente Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Velocidade, disputado em Racice, na República Checa, Iago Bebiano confirmou estar a atravessar um excelente momento e terminou a eliminatória no 2.º lugar, com o tempo de 37.353 segundos, garantindo, deste modo, a passagem à semi-final. O ucraniano Yuri Zub venceu a eliminatória.

Na prova de C1 Sub-23 Femininos 200 metros, Márcia Faria também segue em frente no Mundial, após ter assegurado a 6.ª posição, com o registo de 54.247 segundos. A vencedora da eliminatória foi Alena Nazdrova (Bielorrússia).

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta