PONTE DE LIMA VESTE-SE A RIGOR PARA O TRAIL

Minho

Foto: Foto Vilas

No dia 25 de fevereiro a mais antiga Vila do País, Ponte de Lima recebeu várias centenas de atletas vindos de todo o país e do país vizinho.

A VII edição do Minho e Lima Trail este contou com 3 distâncias 30km, 16km e uma caminhada, foi prova integrante do Circuito Nacional de Trail e o Circuito Nacional de Trail de Sprint, nas séries 150 e séries 100, respetivamente.

Evento

Leia também

MINHO E LIMA TRAIL TRILHOS TÉCNICOS E DUROS

Ponte de Lima

Minho e Lima, tanto de belo como de exigente

Um trabalho de excelência desenvolvido pela organização ao longo das sete edições.

Um percurso de excelência, que tem tanto de beleza com de dureza, com trilhos técnicos, ribeiras, bosques que pareciam retirados de um filme.

Staff eficiente e simpático culminou com a opinião unânime dos atletas presentes que não pouparam elogios a esta fantástica organização.

Ponte de Lima

Olímpico Vianense fez um autêntico assalto ao pódio em Ponte de Lima

Luís Pereira da equipa Linces do Marão dominou o Trail Longo com o tempo de 2:33:23 acompanhado por Emílio Carvalho do Olímpico Vianense com o mesmo tempo e na terceira posição Hélder Franco da EDL Trail com 2:36:03.

No setor feminino, Carla Pereira do Olímpico Vianense não dá hipótese e vence com 2:58:59, seguida de Sílvia Silva da equipa Qtrilho, com 3:11:07 e em terceiro Eliana Pereira da equipa Alexandra Carvalho Team com 3:36:11.

No Trail curto, o João Ferreira da Airorun venceu com 1:27:12 seguido por Wilson Cabral do Olímpico Vianense com 1:28:43 e em terceiro ficava João Teixeira da equipa Afipre Team com 1:29:27.

A liderar o setor feminino ficou a Lucinda Sousa do Olímpico Vianense com 1:57:34, seguida pela Paula Costa da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez com 2:00:05 e a fechar a classificação a Jessara Xavier do vitorioso Olímpico Vianense com 2:01:15.

Foto: Foto Vilas

O nosso órgão esteve representado em Ponte de Lima pela parceria OPraticante.pt / Trail da Ladeia Running Team

O Minho nunca desilude!

Foi uma prova magnifica, com um traçado exigente, com trilhos muito bonitos, irrepreensivelmente bem marcado.

Fartos abastecimentos estrategicamente bem posicionados onde nada faltou aos atletas, apesar das condições climatéricas desfavoráveis.

Parabéns a organização pela forma como nos receberam e por nos presentearem com um evento de excelência!

Adorámos por isso contem connosco para a próxima edição.” referiu Nuno Simões.

Ponte de Lima
O prestigiado canoísta Fernando Pimenta marcou presença no evento

No final conversamos com Filipe Correia da Organização, que fez o balanço da VII edição do Trail Minho e Lima

“O nosso primeiro impacto que temos dos atletas é que correu tudo bem.

As expectativas eram elevadas, atingimos os nossos objetivos, mesmo com as previsões de condições climatéricas adversas.

Em coordenação com o município tivemos de deslocar a zona de partidas e chegada, que inicialmente estava prevista, como sempre para o histórico e belo Largo de Camões, para Expolima para dar melhor comodidade aos atletas.

Apesar da meteorologia achamos que todos os atletas saem de Ponte de Lima satisfeitos e com vontade de regressar em 2025.”

Ponte de Lima

A organização do Trail Minho e Lima prepara já a próxima edição para o último domingo de Fevereiro de 2025.

Promete algumas alterações e muitas novidades, por isso não faltem porque OPraticante.pt também não!

Parceiros

Deixe um comentário