Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Porto & Matosinhos Wave Series 2019, o último campeonato

O Campeonato Nacional Surf Esperanças sub 14, inserido no Porto & Matosinhos Wave Series 2019, está de volta ao Porto e Matosinhos, num fim de semana que se espera animado com atletas de todo o país a disputarem o título de Campeão Nacional sub14.

Praia Internacional

É uma Praia Oceânica situada na costa de Portugal — Península Ibérica — no concelho do Porto, banhada pelo Oceano Atlântico.

A Praia Internacional é parte integrante do projeto do Parque da Cidade do Porto e situa-se defronte do Edifício Transparente.

Possui uma faixa de areal extensa, entrecortada por estruturas de betão de apoio aos banhistas.

A Norte, é delimitada pela foz da Ribeira da Riguinha ou do Couto e da Ribeira de Carcavelos. Na zona Sul, canalizada, desagua a Ribeira do Aldoar.

Esta praia é frequentemente palco de competições internacionais de voleibol e de surf.

Porto & Matosinhos

Campeonato Nacional Surf Esperanças sub 14

Mais de 50 atletas inscritos no Campeonato Nacional Surf Esperanças sub 14

De 12 a 13 de outubro, mais de 50 atletas vão disputar ondas para chegar ao campeonato nacional da modalidade. O check-in da prova está marcado para as 8h00 na Praia Internacional do Porto.

Com o propósito de tentar começar a prova com a maré mais favorável, a organização solicita aos competidores das duas primeiras baterias que deverão ter prioridade na confirmação das inscrições.

Open & Masters Cup – Porto & Matosinhos Wave Series 2019

Open & Masters Cup foi o ultimo evento inserido no Porto & Matosinhos Wave Series 2019, que proporcionou um bom espetáculo de surf na Praia Internacional, em Matosinhos, o evento pôs à prova os melhores atletas do Norte em quatro categorias.

Nuno Corte Real sagrou-se campeão de Open e Beatriz Costa subiu ao pódio na primeira posição. Já na competição dos atletas mais experientes, foi Patrick Jongenelen a merecer o título na categoria de Masters (+35) enquanto a boa prestação do surfista Luís Botelho o levou ao lugar mais alto do pódio nos Kahuna (+45). Esta competição marcou o regresso do “Porto & Matosinhos Wave Series” neste último trimestre, e o Campeonato Nacional Surf Esperanças sub 14 será o ultimo campeonato.

Página da Wave Series.

Texto: Henrique Dias/OPraticante.pt – Mediana.com

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta