Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corfebol Sub 21 Portugal no Campeonato da Europa

Após uma preparação intensa que teve início em Julho de 2019, a Seleção Nacional de Corfebol Sub 21, parte este domingo, dia 13 de Outubro, para Viena, para representar Portugal no Campeonato da Europa de Corfebol Sub 21 que decorrerá de 15 a 19 de Outubro de 2019, em Prostějov, na República Checa.

Campeonato da Europa de Corfebol Sub-21

Neste campeonato defrontam-se as oito melhores selecções Sub 21 da Europa que procuram o apuramento para o Campeonato do Mundo de Corfebol Sub-21, que terá lugar na China Taipei de 11 a 18 de Julho de 2020.

Os 8 países foram divididos em 2 grupos através de um sorteio aberto. Portugal encontra-se no Grupo B, conforme indica o quadro abaixo.

Grupo A
Holanda, Inglaterra, República Checa, Catalunha

Grupo B
Bélgica, Alemanha, Portugal, Hungria

O primeiro jogo da Seleção de Portugal de Corfebol é o terceiro do dia pelas 14h45 (hora local, mais uma hora que em Portugal Continental) contra a Hungria.

Os quadros abaixo indicam os horários dos jogos durante a fase de grupos, que corresponde aos três primeiros dias de competição.

Calendário de competição

Corfebol Sub-21

A comitiva portuguesa é liderada pelo Selecionador Nacional Sub 21 Pedro Berjano e o seu Selecionador Adjunto Mário de Almeida e é constituída pelos atletas: Ana Beatriz Pesca, Beatriz Pereira, Catarina Frade, Celise Ribeiro, Cherlei Jaló (Sub Capitã), Mariana Calado, Diogo Ribeiro, Frederico Noronha, Miguel Batista, Miguel Valadas, Olavo Pereira e Tomás Lourenço (Capitão de Equipa).

Corfebol Sub-21
Selecção nacional de Corfebol Sub-21

Corfebol, uma modalidade diferente

Conheça a modalidade de Corfebol, as principais regras de uma modalidade diferente.

Uma modalidade que têm vindo a crescer, a evoluir e sinónimo desse factor estão os resultados obtidos pela selecção nacional em vários escalões, como o de Vice-Campeão Europeu Sub-15 que podem ser vistos neste site.

Transmissões em direto.

Mais informações.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Corfebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta