Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corfebol Indoor, Portugal Vice-Campeão da Europa

A Seleção Nacional de Corfebol Sub15 sagrou-se Vice-campeã da Europa, em Dunakeszi, na Hungria, renovando a classificação obtida no Corfebol Indoor da edição do ano passado.

Seleção Nacional de Corfebol Sub15 repete classificação no Europeu Corfebol Indoor

A equipa liderada pela Selecionadora Nacional Cláudia Fonseca, registou um conjunto de resultados relevantes em toda a fase de grupos do Europeu de Corfebol Indoor, chegando às finais com a equipa da Holanda que conquistou o primeiro lugar da competição, mas superando as fortes seleções da Republica Checa e da Alemanha, que ficaram em 3º e 4º lugares respetivamente.

Campeonato da Europa de Corfebol de Praia Sub15

Com um dia de pausa a Seleção Nacional Sub15 permanecerá na Hungria para disputar o Campeonato da Europa de Corfebol de Praia Sub15, regressando a Portugal na 4ª feira.

Por natureza de um escalão tão jovem a maior parte dos atletas que compõem a seleção são estreantes internacionais o que motivou o seguinte comentário da selecionadora nacional Cláudia Fonseca: “Foi um resultado muito bom. Uma equipa renovada. Estou muito orgulhosa do que eles conseguiram.”

Com Júlio Ruivo, seu selecionador adjunto, Cláudia Fonseca levou no seu plantel: Francisco Salvador, Gustavo Fonseca, Laura Gonçalves, Marta Machado (capitã), Matilde Fonseca, Miguel Ferreira, Pedro Arez e Sara Denominato.

Texto / Fotos: Federação portuguesa Corfebol

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta