Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Gonçalo Rodrigues campeão nacional de BMX Race

Gonçalo Rodrigues conquistou ontem, na nova pista de Portimão, o Campeonato Nacional de BMX Race na categoria masculina de mais de 19 anos. Entre as femininas com mais de 15 anos impôs-se Ana Sgobin (Americana Bicicrosse Clube). Foi mais uma iniciativa enquadrada no programa de Portimão – Cidade Europeia do Desporto.

Gonçalo Rodrigues foi o mais forte

Na principal categoria masculina, Gonçalo Rodrigues, radicado na Suíça, foi o mais forte, relegando para as restantes posições de pódio Hugo Martins (Team BMX Quarteira) e Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), segundo e terceiro, respetivamente.

Pódio masculino

Ana Sgobin impôs-se no setor feminino

Numa final a três, Ana Sgobin impôs-se no setor feminino, diante de duas corredoras do Team BMX Quarteira, Catarina Veríssimo e Vânia Mota.

Outros escalões

Nas camadas jovens, destaque para as vitórias do júnior Gonçalo Carvalho (Núcleo Bicross Setúbal/Knowledge Inside) e do cadete Renato Silva (Team BMX Quarteira).

 

João Fidalgo conquistou uma dupla vitória, impondo-se em cruisers e em masters.

Escolas já admitem algum espírito competitivo

Merece destaque a grande participação nas categorias de escolas, que, tendo em conta a especificidade do BMX, já admitem algum espírito competitivo, não estando incluídas nas centenas de crianças que, neste fim de semana, participaram no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, em Almeirim.

O Team BMX Quarteira impôs-se por equipas.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo
Fotos: Patrícia Nunes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta