Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Louzanskyrace na rota dos melhores trail running do mundo

Louzanskyrace que engloba o mítico Louzan1000 numa transformação daquilo que é umas das mais antigas provas de montanha em Portugal. Esta alteração surge num projecto a 5 anos que pretende colocar definitivamente a Serra da Lousã na rota dos melhores trail running do mundo.

Louzanskyrace

O Louzanskyrace é um evento de corrida que se irá realizar na Serra da Lousã, nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019, organizado pelo Montanha Clube Louzan.

Situada na região Centro de Portugal, a Serra da Lousã tem o seu ponto mais alto a 1.205m de altitude e é um do melhores locais do país para se praticar desportos de montanha e trail running.

Para além de ser conhecida por eventos como o Louzantrail, uma prova de trail running realizada nos primeiros meses do ano e que atrai atletas de todo o mundo, a Serra da Lousã é conhecida igualmente pelas suas pistas de downhill para BTT, pelos campeonatos do mundo de enduro e rampas de parapentes. Empresas como a Fox e a Redbull visitam regularmente a zona para testar equipamentos e filmar anúncios.

A perfeita harmonia entre o Homem e a Natureza

Os trilhos da Serra da Lousã demonstram a perfeita harmonia entre o Homem e a Natureza e são parte essencial da história da região, a qual é sempre dada a conhecer pela organização a todos os envolvidos no evento.

O Louzanskyrace pretende levar todos ao lado mais desconhecido da Serra da Lousã. Em percursos essencialmente usados por pastores, comerciantes de gado e de cortiça, todos os atletas terão oportunidade de redescobrir a fauna e a flora e de vivenciar as dificuldades dos povos serranos.

No KM Vertical, evento mítico e com 20 anos de história, os atletas serão desafiados a atingir o ponto mais alto da Serra da Lousã, no menor espaço geográfico e de tempo possíveis.

Foto: Fotos do Zé

Louzanskyrace, beyond your limits

Sitio oficial do evento.
Página do evento.
Inscrições.

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta