Portugal lidera VIRTUS Campeonatos do Mundo de Atletismo

No segundo dia de competições nos VIRTUS Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam até domingo, 13 de junho, na Polónia, Portugal conquistou mais três medalhas, uma de ouro e duas de prata, mantendo a liderança coletiva em masculinos, agora com 45 pontos, à frente da França (44) e de Itália (21).

Do lado feminino, a equipa lusa está na quarta posição, com 23 pontos, a apenas um ponto do terceiro classificado, a Polónia, com 24 pontos, e atrás ainda da Turquia (28) e da França (34).

Portugal conquistou nove medalhas no primeiro dia, que a somar a estas lhe dá um total de doze medalhas.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Atletismo

Mais três medalhas para Portugal

Individualmente, o destaque volta a estar em Lenine Cunha, que, depois de na jornada de ontem se ter sagrado campeão do mundo de triplo salto, venceu hoje o heptatlo com 2960 pontos.

portugal
Lenine Cunha

Já as medalhas de prata foram conquistadas, do lado masculino, por Cristiano Silva Pereira, nos 3000 metros obstáculos, com o tempo de 11m19,98s; e, no setor feminino, por Inês Fernandes, no lançamento do martelo, com a marca de 36,50 metros.

Também no martelo, mas em masculinos, Domingos Magalhães, classificou-se na quarta posição, com a marca de 23,89 metros.

Nas semi-finais dos 200 metros, do lado feminino, Carina Paim foi apurada com o segundo melhor tempo, de 26,77s; e, do lado masculino, Igor Oliveira, conseguiu o apuramento com o tempo de 23,37s.

Com as suas melhores marcas nesta temporada nos 200 metros, Carlos Freitas e Carlos Lima, com os tempos, respetivamente de 24,39s e 23,93s, ficaram fora da final.

Amanhã não haverá competições, retomando as mesmas no sábado, 12 de junho, iniciando-se a participação portuguesa com Igor Oliveira, nos 100 metros.

Veja o horário completo da prestação portuguesa.

Parceiros

Deixe uma resposta