Duelo espano-britânico em Cascais

Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

No segundo dia de prova Cascais não desiludiu e voltou a mostrar todo o seu potencial para acolher as melhores velejadoras do mundo num duelo espano-britânico.

Nesta segunda jornada, a regata inicial foi disputada no campo de regatas da guia com ventos do quadrante de noroeste com vento com 15 nós a subir de intensidade durante essa regata.

Uma vez com o vento a subir de intensidade a Comissão de Regatas para a segunda e terceira regata deslocou o campo para o interior da baía de Cascais de forma a disponibilizar condições mais moderadas para as velejadoras olímpicas em prova.

Já durante a segunda prova do dia a Comissão de Regatas teve que anular essa regata uma vez que o vento se desvaneceu e não permitiria as velejadoras terminar a prova dentro do tempo limite.

Texto: CNC
Fotos: Neuza Aires Pereira | CNC

duelo
Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

Duelo entre o Reino Unido e Espanha está ao rubro

O duelo entre o Reino Unido e Espanha está ao rubro, com Charlotte Dobson e Saskia Tidey do lado britânico (1-8-5) e Tamara Echegoyen e Paula Barceló do lado espanhol (2-15-2), sendo primeiras e segundas respectivamente da classificação geral.

Já a equipa argentina de Victoria Travascio e de Sol Branz desceu para a terceira posição tendo feito 7-6-12.

A primeira regata do dia no campo da guia foi para a dupla britânica na liderença de Dobson e Tidey.

A segunda regata do dia foi para a equipa brasileira de Martine Grael e Kahena Kunze, que subiram à quarta posição depois de um dia mais feliz que o primeiro fechando o dia 5- 1 -9.

duelo
Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

A ultima regata do dia teve a victoria americana para a composta por Steph Roble e Maggie Shae que hoje desceram para a 10ª posição depois de terem uma largada adiantada na primeira regata do dia e um decimo oitavo na segunda do dia fazendo portanto BFD – 18 – 1.

Tal como nos Jogos Olimpico de Toquio o terceiro dia de campeonato será dia de descanso, uma vez que todas as regatas agendadas foram completadas com sucesso.

A frota de 21 equipas da classe olímpica de 49erFX voltará à competição na baía de Cascais na próxima quinta-feira dia 10 de Junho.

Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

No total estão 5 os continentes representados – América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceânia – num total de 19 nacionalidades vão velejar na baía de Cascais.

O campeonato decorre em Cascais de 7 a 12 de Junho estão agendadas 12 regatas mais uma Medal Race que contará a dobrar para a classificação final.

Resultados ao fim de 6 de regatas.

Parceiros

Deixe uma resposta