PORTUGAL CONQUISTA PÓDIOS COLETIVOS DE BOCCIA NOS PARALÍMPICOS EUROPEUS

Equipa de Portugal Par BC4 - Foto: David Barros / CPP

Portugal conquistou este domingo, 13 de agosto, duas medalhas de bronze nas disciplinas coletivas de pares BC4 e equipas BC1/BC2 de boccia nos Campeonatos Paralímpicos Europeus que estão a decorrer em Roterdão, nos Países Baixos.

São sete as medalhas portuguesas na competição até ao momento, alcançadas nas modalidades de boccia e judo.

Leia também

PARALÍMPICOS EUROPEUS. OURO, PRATA E BRONZE PARA PORTUGAL

Fonte: Paralímpicos

Portugal conquista o Bronze em BC4

Carla Oliveira e Nuno Guerreiro começaram o dia com uma derrota frente à Ucrânia por 7-2 nas meias-finais mas asseguraram o terceiro lugar do pódio em pares BC4 com uma vitória por 4-3 sobre a Hungria no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Foi uma grande prestação. O grande objetivo seria o ouro para garantir a passagem para Paris’2024 mas não sendo possível alcançamos o bronze e estamos muito satisfeitos com essa concretização.

Agora é continuar a investir o nosso tempo, a nossa dedicação e o nosso foco naquilo que queremos que é atingir o mais alto rendimento e o mais alto nível”, afirmou a capitã de equipa Carla Oliveira, que somou esta medalha de bronze ao ouro conquistado ontem em individuais BC4.

Equipa de Portugal BC1/BC2 – Foto: David Barros / CPP

Bronze para a equipa portuguesa BC1/BC2

A equipa BC1/BC2 composta por André Ramos, David Araújo e Cristina Gonçalves perdeu na meia-final com os Países Baixos por 7-3 e na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares levou a melhor sobre a França com uma vitória por 8-1 que valeu a medalha de bronze para Portugal.

A equipa esteve bem ao longo da competição. O nosso objetivo era a final, mas fomos à luta e conseguimos a medalha de bronze.

Esta é uma equipa renovada, temos uma boa coesão e vamos fazer o nosso trabalho cada vez melhor”, referiu o capitão André Ramos que se despede da competição com duas medalhas, depois do bronze alcançado ontem em individuais BC1.

O par BC3 composto por Ana Sofia Costa e José Gonçalves esteve também na luta pelas medalhas mas foi derrotado pela Grécia por 3-2 no jogo de disputa pelo bronze, depois de ter sido superado pela República Checa nas meias-finais com o resultado de 7-0.

Os atletas de boccia conquistaram cinco medalhas nestes Campeonatos Paralímpicos Europeus.

Parceiros

Deixe um comentário