Portugueses avançam no Campeonato do Mundo Longboard

Campeonato do Mundo

Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves e João Dantas avançam no Campeonato do Mundo de Longboard.

João Dantas

Dia perfeito para a seleção nacional de longboard no Campeonato do Mundo

Foi um dia perfeito para a seleção nacional de longboard, que se encontra a disputar o ISA World Longboard Surfing Championship, na ilha de Hainan, na China.

Os dois competidores masculinos portugueses, Diogo Gonçalves e João Dantas, estiveram irrepreensíveis taticamente, vencendo as respetivas baterias e assegurando a qualificação para a quarta ronda do quadro das repescagens.

O terceiro dia do Campeonato do Mundo de Longboard, disputado nas águas da ilha de Hainan, na China, revelou-se o mais difícil até ao momento para os competidores, com ondas escassas e muito pequenas. A tática utilizada por cada atleta revelou-se fundamental na disputa das qualificações.

Campeonato do Mundo
Diogo Gonçalves

Longboarders portugueses qualificados para a quarta ronda das repescagens

João Dantas foi o primeiro português a competir, disputando a primeira bateria da terceira ronda das repescagens. Numa eliminatória extremamente disputada, o português acabaria por levar a melhor, vencendo com a pontuação de 10,64 pontos e assegurando a passagem à ronda seguinte.

Implacável esteve Diogo Gonçalves, na terceira bateria da ronda, que com uma pontuação total de 14,14 pontos deixou os adversários diretos a larga distância, garantindo assim a presença na quarta ronda das repescagens.

Estou extremamente satisfeito com a prestação do João e do Diogo.
Num dia muito difícil, tiveram uma magnifica prestação, taticamente exemplar”, afirma Miguel Ruivo, treinador da equipa nacional.

As previsões meteorológicas e do mar para o dia de amanhã não são favoráveis, pelo que ainda não é certo que os atletas compitam esta terça feira.

Portugal segue com boas expetativas, contando com João Dantas e Diogo Gonçalves na quarta ronda das repescagens.

Kathleen Barrigao

No feminino, a campeã nacional Kathleen Barrigão está a realizar uma excelente prestação, encontrando-se na terceira ronda do quadro secundário.

Texto: Tiago Alves
Fotos: FPS

Parceiros

Deixe uma resposta