Praga, Antoine Launay quer “chegar à final”

Antoine Launay

Antoine Launay

Canoísta da Seleção Nacional, Antoine Launay compete na Taça do Mundo de Slalom, que decorre, entre amanhã sexta-feira e domingo, que decorre em Praga, na República Checa.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Taça do Mundo de Slalom em Praga

Antoine Launay vai estar entre os mais de 200 atletas de 34 países que vão competir na Taça do Mundo de Slalom.

De referir que a competição na República Checa será uma das últimas provas internacionais antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O canoísta da Seleção Nacional começa a competir na sexta-feira na primeira manga eliminatória da prova de K1, que envolve 63 embarcações e tem início marcado para as 10h02 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental).

Caso obtenha um dos 30 melhores tempos, Launay passa diretamente à semifinal.

Os restantes 33 atletas voltam a competir, na pista de Praga, a partir das 11h57 (menos uma hora em Portugal Continental), na segunda manga eliminatória.

Nesta fase, apenas os 10 melhores tempos garantem um lugar entre os 40 semifinalistas.

Sábado é o dia de todas as decisões da competição de K1 do Taça do Mundo de Slalom de Praga, com a semifinal a envolver 40 embarcações e a ter início às 10h05 (menos uma hora em Portugal Continental).

As medalhas serão discutidas pelos 10 melhores registos, estando a final agendada para as 12h40 (menos uma hora em Portugal Continental).

praga
Antoine Launay

“um ótimo treino para as Olimpíadas” Antoine Launay

Segundo Antoine Launay, a prova em Praga será “um ótimo treino para as Olimpíadas”, com o canoísta da Seleção Nacional a apontar, em primeiro lugar, ao objetivo de “chegar ao top 10”.

Quero chegar à final e representar Portugal da melhor maneira possível”, prosseguiu, antes de referir que “o principal objetivo é chegar na melhor forma aos Jogos Olímpicos de Tóquio”.

Têm sido semanas com treinos muito intensos. Eu e o Peri [Pedro Guerrero, técnico nacional], estamos muito felizes com o trabalho realizado”, expressou Antoine Launay, logo sublinhando as “ótimas condições” oferecidas pela pista em Praga.

Esta Taça do Mundo tem muitas nações presentes, incluindo japoneses e chineses”, revelou o canoísta da Seleção Nacional.

A Taça do Mundo de Slalom de Praga vai contar com a presença dos atuais campeões olímpicos e mundiais, assumindo-se como a competição de slalom mais forte desde 2019.

Na prova de K1, além de Joe Clarke (Grã-Bretanha), medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que não se apurou para Tóquio 2020, também vai competir Jiri Prskavec (República Checa), bicampeão mundial e medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Parceiros