A Princesa dos Sorrisos sorri mais

carmen02

O Reino dos Trilhos está hoje agitado

O Reino dos Trilhos está hoje agitado. A movimentação é anormalmente intensa. A dúvida instala-se nas mentes da plebe. Algo de extraordinário está a passar-se mas não houve comunicações prévias nem anúncios das chegadas que estão a acontecer quase de minuto a minuto neste cantinho do reino.

E a natureza das personagens que aterram dos seus cavalos é tão extraordinária como a sua quantidade. Na verdade, os séquitos que se dão a conhecer são comandados por alguns iluminados do reino que parecem animados de uma só vontade e que não param para ver a paisagem.

Estes iluminados são alguns dos feiticeiros do reino que aparentemente têm uma missão comum a qual não faz parte de nenhuma teia de aranha urdida pelas mafias habituais.

carmen01

Os Feiticeiros a chegar

O primeiro a chegar foi o Feiticeiro da Praia. Trouxe carradas e carradas de areia, sol a derreter e sorrisos para dar e vender.

Depois veio o Feiticeiro da Cabana. Ergueu paredes de cores alegres e energéticas e encheu-as de sorrisos, para fazer um palácio na areia da praia.

O Feiticeiro dos Troféus comandava uma caravana que se perdia de vista no horizonte temporal e a descarga de troféus que começara no início dos tempos previu-se longa e sem fim à vista. E, sem se perceber porquê, os troféus transportavam sorrisos.

O Feiticeiro das Prateleiras não teve descanso pois não se vislumbrava o termo da caravana de troféus mas também colocava sorrisos nas prateleiras.

O Feiticeiro das Águas montou loiças do mais fino quilate e sorriu quando as águas da praia correram pelos tubos dourados, encheram piscinas e tanques e sorriram ao voltar à praia.

Princesa

O Feiticeiro da Decoração transformou salas, aqueceu ambientes frios e aumentou espaços para caberem mais sorrisos e estes não se fizeram esperar.

O Feiticeiro dos Jardins fez-se acompanhar pela Feiticeira Paisagista e enquanto ele demolia e escavava e fazia muros de sorrisos e tendas de alegria, ela decorava os espaços com plantas carinhosas que sorriam e com conchas prateadas que formavam sorrisos e inventava novas cores para animar as hortas de sorrisos.

O Feiticeiro da Mobília transportou as cadeiras da praia verde e as mesas coloridas de sorrisos e plantou-as na praia encantada.

De madrugada, já tinha vindo o Feiticeiro dos Dinossauros que colocou alguns exemplares na praia para fazerem sombra ao sol escaldante. E os plebeus afirmaram que conseguiam ver sorrisos nas faces dos dinossauros.

Muito acarinhada, chegou a Feiticeira da Solidariedade. Trazia milhares de sorrisos diferentes mas, ao mesmo tempo, especiais. E estes sorrisos multiplicavam-se mais que os outros.

A Princesa dos Sorrisos

Nesta altura, já todos estavam a perceber que a agitação estava relacionada com a Princesa dos Sorrisos.

E alguma dúvida que restasse foi esclarecida com a chegada de um arauto da princesa que mandou tocar cornetas e ordenou o silêncio para anunciar o seguinte:

carmen03– Hoje é o aniversário da Carmen Henriques, a Princesa dos Sorrisos. Declaro oficialmente aberto a comemoração do Dia dos Sorrisos. Mais que nunca, é obrigatório Sorrir. E apontou para uma das janelas do palácio que tinha ao lado a inscrição “Vivenda Sorrisos”, onde a Princesa acenava e sorria e sorria…

A princesa foi aplaudida com milhares de sorrisos e, quando quis, falou para os seus súbditos:

Hoje sorrio ainda mais com todos os vossos sorrisos. E lembrem-se sempre que neste reino é obrigatório correr e viver Sempre a Sorrir! Vamos todos divertir-nos a sorrir!!!”

carrmen

[divide icon=”circle”]

O Praticante felicita esta atleta que já muito tem feito nesta modalidade que é o Trail!

[divide icon=”circle”]

Texto de: João Carvalho Lopes
Fotos de: Miguel David e Carmen Henriques

 

Parceiros

Deixe uma resposta