Correr & Socorrer

Correr & Socorrer

carlos-coelho

Dentro de poucos dias iniciarei a Ultra Jungle de 230 km na selva amazónica do Peru onde irei apoiar a Instituição de apoio a crianças com doenças raras, a Raríssimas.
Fui sensibilizado para as causas sociais ligadas à corrida sobretudo na maratona Des Sables no deserto e na Jungle no Brasil, onde encontrei atletas sobretudo orientais que corriam vestidos de forma distinta dos outros atletas. Uns apareciam de vaca de peluche, outros de tutu de bailarina, outros ainda de Avatar e uns tantos com mascotes.

Raríssimas

Escolhi a associação Raríssimas por representar crianças portadoras de doenças raras, que necessitam de apoio durante toda a vida e que por serem raras, pouco investimento na investigação de novas terapias é feito ainda pelas farmacêuticas.
Penso que a sociedade civil, todos nós, devemos ser também moralmente responsáveis pela ajuda a essas crianças.
Se cada um de nós deste enorme mundo de gente maravilhosa da corrida, ajudar com pouco que seja conseguiremos decerto apoiar o tratamento de um ou mais meninos por bastante tempo.

Desafiarei outro atleta

No final da corrida, desafiarei outro atleta a acrescentar mais um elo nesta corrente dando assim continuidade ao projecto Correr&Socorrer.

Apoie

Apoie a Raríssimas com um pequeno donativo por cada km que eu conquiste numa das etapas da Ultra Jungle no Peru através do Iban  PT50 0010 0000 426420 30001 93 colocando a frase Correr & Socorrer

Saiba mais sobre Correr&Socorrer

Parceiros

Deixe uma resposta