Prova mítica da capital portuguesa realiza-se pela 62ª vez

prova mítica

A prova mítica da capital portuguesa, o Grande Prémio de Natal realiza-se a 15 de dezembro, pelas 11h, e promete mais uma vez um ambiente festivo nas principais ruas de Lisboa.

Grande Prémio de Natal, prova mítica da capital portuguesa

O EDP Grande Prémio de Natal vai para a sua 62ª edição! A prova mítica da capital portuguesa, mais antiga do país, idealizada 1946 sempre se apresentou à cidade de Lisboa como a uma interessante disputa entre os atletas dos maiores clubes lisboetas.

prova mítica

De facto, são já várias décadas de história desportiva, em que nas primeiras três, as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal dividiram entre si os títulos individuais, à exceção da quarta edição que conheceu o triunfo do atleta José Lourenço, do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

De realçar, a vitória do atleta Fernando Couto, o primeiro atleta do Maratona Clube de Portugal a vencer a prova, em 1991.

Os principais atletas masculinos e femininos desta 62ª edição da prova mítica da capital portuguesa

Este ano, podemos considerar como principais as atletas Dulce Félix – Sport Lisboa e Benfica, Jéssica Augusto – Sporting Clube de Portugal, Susana Franco – Sporting Clube de Braga e Sandra Teixeira – Sporting Clube de Portugal, Olga Serbyn – GA Fátima, Neide Dias e Emilia Pisoeiro – RD Águeda em femininos

Dulce Félix

Em masculinos são os atletas Hermano Ferreira AR Casaense – EAC, Samuel Barata e Samuel Freire – Sport Lisboa e Benfica e Andralino Furtado – Sporting Clube de Portugal, Paulo Pinheiro – Linda a Pastora.

Dulce Félix vencedora em 2016 e Andralino Furtado em 2018, voltam a participar

A edição deste ano com conta com a participação dos vencedores das edições de 2016 em femininos, Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) e 2018, em masculinos, Andralino Furtado (Sporting Clube de Portugal).

Homenagem a Armando Aldegalega entregue por Rafael Marques

Homenagem a Armando Aldegalega

O Maratona Clube de Portugal vai homenagear o Armando Aldegalega pelo título: “Atleta que mais vezes participou no Grande Prémio de Natal“. A sua primeira participação registou-se em 1960.

Em 1962, foi o primeiro português a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos disputados em Madrid.

Esteve duas vezes em Jogos Olímpicos (Tóquio 1964 e Munique 1972) e em Campeonatos da Europa, sempre na maratona. Dono de um curriculum vastíssimo, Armando Aldegalega recebeu este mês o prémio de Ética Desportiva, atribuído pelo Comité Olímpico português. Hoje queremos prestar-lhe uma singela, mas sincera homenagem.

prova mítica

E para premiar todos os participantes uma T-shirt de manga comprida e uma Medalha alusiva ao Natal.

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Maratona Clube de Portugal

Parceiros