Prova mítica da capital portuguesa realiza-se pela 62ª vez

A prova mítica da capital portuguesa, o Grande Prémio de Natal realiza-se a 15 de dezembro, pelas 11h, e promete mais uma vez um ambiente festivo nas principais ruas de Lisboa.
Grande Prémio de Natal, prova mítica da capital portuguesa
O EDP Grande Prémio de Natal vai para a sua 62ª edição! A prova mítica da capital portuguesa, mais antiga do país, idealizada 1946 sempre se apresentou à cidade de Lisboa como a uma interessante disputa entre os atletas dos maiores clubes lisboetas.
De facto, são já várias décadas de história desportiva, em que nas primeiras três, as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal dividiram entre si os títulos individuais, à exceção da quarta edição que conheceu o triunfo do atleta José Lourenço, do Clube de Futebol “Os Belenenses”.
De realçar, a vitória do atleta Fernando Couto, o primeiro atleta do Maratona Clube de Portugal a vencer a prova, em 1991.
Os principais atletas masculinos e femininos desta 62ª edição da prova mítica da capital portuguesa
Este ano, podemos considerar como principais as atletas Dulce Félix – Sport Lisboa e Benfica, Jéssica Augusto – Sporting Clube de Portugal, Susana Franco – Sporting Clube de Braga e Sandra Teixeira – Sporting Clube de Portugal, Olga Serbyn – GA Fátima, Neide Dias e Emilia Pisoeiro – RD Águeda em femininos

Em masculinos são os atletas Hermano Ferreira AR Casaense – EAC, Samuel Barata e Samuel Freire – Sport Lisboa e Benfica e Andralino Furtado – Sporting Clube de Portugal, Paulo Pinheiro – Linda a Pastora.
Dulce Félix vencedora em 2016 e Andralino Furtado em 2018, voltam a participar
A edição deste ano com conta com a participação dos vencedores das edições de 2016 em femininos, Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) e 2018, em masculinos, Andralino Furtado (Sporting Clube de Portugal).

Homenagem a Armando Aldegalega
O Maratona Clube de Portugal vai homenagear o Armando Aldegalega pelo título: “Atleta que mais vezes participou no Grande Prémio de Natal“. A sua primeira participação registou-se em 1960.
Em 1962, foi o primeiro português a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos disputados em Madrid.
Esteve duas vezes em Jogos Olímpicos (Tóquio 1964 e Munique 1972) e em Campeonatos da Europa, sempre na maratona. Dono de um curriculum vastíssimo, Armando Aldegalega recebeu este mês o prémio de Ética Desportiva, atribuído pelo Comité Olímpico português. Hoje queremos prestar-lhe uma singela, mas sincera homenagem.
E para premiar todos os participantes uma T-shirt de manga comprida e uma Medalha alusiva ao Natal.
Página do evento.
Sitio oficial do evento.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Fotos: Maratona Clube de Portugal