QUANTUM RACING CONQUISTA TÍTULO MUNDIAL EM CASCAIS

No quinto e último dia de regatas do Rolex TP52 World Championship, um dos troféus mais prestigiados da vela mundial que esteve a ser disputado por nove equipas em Cascais esta semana.

Quantum Racing não desapontou e mostrou o porquê de terem sido desde o início os favoritos a vencer esta prova.

Leia também

ROLEX TP52 WORLD CHAMPIONSHIP DECORRE EM CASCAIS

Texto: Clube Naval de Cascais
Fotos: Nico Martinez/52SuperSeries

Quantum Racing conquista título mundial e reafirma a sua supremacia em Cascais

Os americanos, timoneados pelo empresário Doug DeVos’, lideraram todos os dias o campeonato, embora com uma escassa margem sob os adversários e sem nunca terem ganho nenhuma das regatas disputadas até ao último dia.

Ao vencer a primeira regata do último dia e ao classificar-se em sexto lugar na segunda, Quantum Racing terminou o campeonato com 33 pontos e conquistou mais um título mundial da classe TP52, o quarto da sua história e o segundo obtido em Cascais.

Em 2º lugar terminou com 40 pontos o barco alemão Platoon, de Harm Muller-Speer, que partiu para a água à procura de atacar os líderes, contudo, ao obter um 4º e um 7º lugar nas regatas do último dia, não conseguiu ascender à posição cimeira do pódio.

Equipa do português Bernardo Freitas conquista o bronze

Já a luta pelo terceiro lugar, travada pelo barco Inglês, Alegre, onde o português Bernardo Freitas esteve integrado enquanto “local advisor”, correspondeu a todas as expectativas, tendo os ingleses conseguido subir ao pódio e alcançar o bronze com o seu resultado na última regata do campeonato, terminando com 41 pontos.

Desta forma, a equipa Phoenix, da África do Sul, viu fugir o seu lugar no pódio por apenas um ponto.

Para Bernardo Freitas, diploma olímpico em Londres, 2012, e participante na icónica Volvo Ocean Race, em 2017, “hoje foi o melhor dia da tripulação na água. Fomos para a água com o objetivo de fazer pódio e fomos a equipa que fez a melhor pontuação.

Acho que navegaram muito bem – foram conservadores mas andaram sempre no grupo da frente.

Obviamente que este terceiro lugar é ótimo e reflete uma evolução fantástica da equipa face ao campeonato anterior.

Quantum Racing

Quanto ao Gladiator, a equipa que contou com o apoio técnico do velejador local Gonçalo Ribeiro, não foi além do 9º lugar, depois de neste último dia se classificar em 8º nas duas regatas do dia.

Resultados

Parceiros

Deixe um comentário