Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Race for the Cure chega pela primeira vez a Portugal

A Race for the Cure chega pela primeira vez a Portugal. A Apresentação da Corrida/Caminhada contra o Cancro de Mama mais popular do mundo realiza-se este sábado, dia 25 de maio de 2019, pelas 15h00, no Picoto Park (situado na Rua João Evangelista de Araújo Vieira, 4715 Braga).

A conferência realiza-se antes do arranque da Eco Pink Run – uma Caminhada Ecológica Solidária, organizada pela Associação Rosa Vida, que também se cumpre nesse dia.

Sobre a Race for the Cure…

A Race for the Cure realiza-se em vários países do mundo inteiro, tendo sido criada com o propósito de apoiar todas as pessoas afetadas pela doença, sobreviventes e os seus amigos e familiares. A Fundação Susan G. Komen foi criada por Nancy G. Brinker, após a morte da irmã com cancro da mama, e a primeira corrida em 1983, a cumprir-se apenas em Dallas, EUA.

Com apenas 800 inscritos na sua primeira edição, hoje em dia, o evento conta com pelo menos 1 milhão de pessoas em mais de 140 países, para homenagear os sobreviventes e todos os que perderam a sua luta contra esta doença.

A edição de estreia em Portugal realiza-se em Braga, no dia 29 de setembro de 2019, sendo que a sua organização está a cargo das associações Associação Rosa Vida e Mama Help, pertencentes à Think Pink Europe.

Race for the Cure

Sobre os Organizadores…

A Think Pink Europe é uma organização sem fins lucrativos, que visa melhorar a o intercâmbio de informação relativa à saúde, em particular o cancro de mama, na Europa.

A Associação Rosa Vida é uma organização não-governamental que procura ajudar os doentes com cancro e os seus familiares, desenvolvendo programas inovadores na área da qualidade de vida do doente oncológico, com um trabalho em equipa transdisciplinar, que inclui Médicos, Psicólogos, Especialistas Exercício Fisico, Fisioterapeutas, Nutricionistas e outros Terapeutas.

A associação Mama Help é uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio aos doentes oncológicos, desde o primeiro diagnóstico e que promove a investigação e a divulgação de informação sobre a doença.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta