RALLYX EURO LEAGUE PROMETE COMPETIÇÃO INTENSA
César Pereira - Foto: Organização
Após já ter confirmado a estrela norte-americana Tanner Foust, a organização do RallyX of Portugal anunciou o nome de mais 17 pilotos que estarão em Montalegre.
O RallyX of Portugal será a prova de arranque da RallyX Euro League, a 29 e 30 de março.
A estreia da RallyX Euro League continua a atrair atenções entre equipas, pilotos e adeptos do Ralicross.
Deixa antever neste momento ‘casa cheia‘ para o evento no Circuito Internacional de Montalegre.
RallyX Euro League deixa antever ‘casa cheia’
A organização da RX Promotion, do Município de Montalegre e do Clube Automóvel de Vila Real anunciou, na passada semana, a presença do pluricampeão americano Tanner Foust.
Tanner Foust regressa a Portugal ao volante do FC2 Star Car, na categoria Open 4WD (carros de tração integral).
Foust vai também fazer voltas de demonstração com o FC1-X, o mais potente carro de Ralicross 100% elétrico do mundo, com uns impressionantes 800 kW (1070 cv) de potência máxima.
A organização continua a receber inscrições e, nos últimos dias, foram confirmados mais 17 pilotos para o evento.
Entre eles alguns dos principais nomes que competem no RallyX no norte da Europa, a que se juntam os primeiros pilotos portugueses inscritos.
Na categoria Open 4WD, e além de Tanner Foust, está já confirmada a estrela jamaicana Fraser ‘Frazz’ McConnell.
McConnell foi campeão norte-americano em 2019 e que mais recentemente alinhou no Nitrocross nos Estados Unidos e na Extreme E, como piloto da equipa de Lewis Hamilton.
O conhecido piloto dinamarquês Ulrik Linnemann (Ford Fiesta), que já correu em Montalegre nos S1600 e nos Supercars, também está confirmado na categoria Open 4WD.
Assim como os jovens prodígios nórdicos Casper Jansson (FC2) e Nathan Ottink (Ford Focus), duas das grandes promessas do Ralicross internacional.
José Oliveira também se junta ao pelotão
O campeão nacional José Oliveira também se junta ao pelotão dos Supercar no RallyX, com o Peugeot 208 WRX.
Assim como César Pereira, que regressa a Montalegre ao volante do Ford Fiesta com evoluções.
Na categoria Open 2WD, que junta os espetaculares carros de tração traseira aos sonoros S1600 e outras máquinas de 2 Rodas Motrizes, estão já confirmados:
Simon Tiger, com o icónico BMW E30 de 600 cv;
e Marcus Norman, que traz o radical Mercedes CLK de motor Wankel, também a debitar cerca de 600 cv de potência.
O francês Arthur Barbault-Forget, estreia-se em Montalegre com o Peugeot 208 que levou à vitória na última Taça de França, em setembro.
No aguerrido pelotão dos CrossCar, os primeiros pilotos confirmados são:
Kalle Gothesson, Pasi Penttinen, Alex Lindeqvist, Jonathan Hoffman, Sigurd Stubberup Frederichsen, Romet Tsirna, Martin Juga.
Bem como o português Pedro Marques, campeão nacional da Divisão 1 e vencedor da Taça de Portugal, que vai tentar brilhar em Montalegre com o seu La Base RX01.
Recorde-se que o fim de semana de Montalegre terá um formato de jornada dupla, com uma prova no sábado (treinos, mangas e finais) e outra no domingo.



