RECORDAR ANALICE SILVA

Foto: Fernando Andrade

Tudo começou em meados de Fevereiro de 2017 quando informei todos os amigos da Analice do seu estado grave de saúde…

Nessa altura, Fernando Andrade, grande mentor da 2ª meia maratona mais velha do país, a Meia Maratona de São João das Lampas, que se realiza em Setembro, lançou-me a ideia de se fazer um encontro de amigos nos trilhos de São João das Lampas, no sentido de lhe transmitirmos a nossa solidariedade, amizade, carinho, amor e ânimo, não hesitei minimamente e lançámos o “VAMOS CORRER PELA ANALICE” e juntámos mais de 300 amigos!

Leia também

ANALICE, RECORDÁ-LA COM UM TREINO CONVIVIO

Fonte / Fotos: Orlando Duarte

“Vamos correr pela Analice”

Nesse evento, na palestra prévia antes da partida, o Fernando Andrade avançou o compromisso de ali em diante, nas 3ª feiras de Carnaval, realizar-se um encontro de amigos para a lembrar, matar saudades, recordar e manter viva a filosofia de vida dela, a sua paixão pela corrida e o seu excelente papel inspirador junto dos seus pares!

Foto: Orlando Duarte

Nesse sentido, anteontem, dia 21 de Fevereiro, realizou-se o 6º Encontro de homenagem à Analice Silva e de convívio entre os seus amigos das corridas…

Inscreveram-se 124 amigos e amigas, participaram efectivamente 110 amigos; 73 homens e 37 mulheres, uns para correrem os 15 km pelos trilhos e outros para a caminhada de 10 km.

Ambas as distâncias com a tradicional paragem na pequena, mas bela Praia da Samarra para o frugal abastecimento e mais uma oportunidade de convívio e de se fazer também a já indispensável foto de família com a aberta e o horizonte do mar em fundo!

Foto: Orlando Duarte

Excelente, e muito agradável manhã

Tem sido sempre uma excelente, muito agradável e bem passada manhã naqueles trilhos da costa Oeste e, caso continue a haver gosto e vontade por parte dos amigos da Analice, assim vai continuar a ser por muitos e bons anos!

Como também passou a ser tradição, praticamente todos receberam um brinde de recordação, chá quente e bolos secos da região antes da partida, e nos abastecimentos a meio e no final; água, isotónico, laranjas, bananas, bolo caseiro e os tais muito apreciados bolos secos regionais que começam a ser indispensáveis!

De referir que este ano a Associação Desportiva O Mundo da Corrida, clube que a Analice representou durante cerca de 10 anos, ofereceu ao evento 70 camisolas e dezenas de medalhões da Meia Maratona da Areia que desde 2017 passou a ter na sua designação completa também o nome da Analice Silva.

Foto: Orlando Duarte

Parceiros

Deixe um comentário