Reino Unido e Espanha continuam a disputa

Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

Depois do dia descanso a frota da classe olímpica feminina de 49erFx voltou ao mar em Cascais com a disputa entre o Reino Unido e Espanha a manter-se.

Com o primeiro sinal de advertência marcado para as 12h00 as concorrentes tiveram que esperar em terra para que o vento se estabelecesse em cascais de forma a poderem iniciar o terceiro dia de prova.

Com o vento do quadrante noroeste e a soprar na casa dos 14 nós por volta das 12h30 a organização deu luz verde para o inicio da prova tendo as concorrentes posto os barcos na agua pouco depois para iniciarem as provas ás 13h20.

Texto: CNC
Fotos: Neuza Aires Pereira | CNC

Reino Unido
Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

Reino Unido mantêm-se na liderança

Charlotte Dobson e Sakia Tidey do Reino Unido continuam na liderança embora tenham perdido distancia pontual para a concorrência tendo feito hoje 7-12-3.

Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

Já na segunda posição está a equipa espanhola Tamara Echegoyen e Paula Barcelo que depois de um dia bastante regular, 5-5-2, consolidaram o segundo lugar e ficaram a dois pontos do lugar mais alto do pódio.

Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

A fechar o pódio, com mais um dia bem conseguido, e a oito pontos da s lideres, ficou a equipa do Brasil composta por Martine Grael e Kahena Kunze depois de completarem o dia com 4-1-4.

Os lugares cimeiros começam a ganhar forma mas nada está fechado uma vez que faltam ainda três regatas e uma Medal Race com pontos a dobrar.

A organização optou por adiantar o calendário em Cascais sendo a intenção da comissão de Regatas para sexta-feira completar 3 regatas de frota de manha e a Medal Race à tarde.

Reino Unido
Foto: Neuza Aires Pereira | CNC

A transição da última regata de sábado para sexta-feira prende-se com o facto de estarem previstos ventos demasiado fracos para sábado pondo em causa a realização desta importante regata.

No total estão 5 os continentes representados – América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceânia – num total de 19 nacionalidades vão velejar na baía de Cascais.

O campeonato decorre em Cascais de 7 a 12 de Junho estão agendadas 12 regatas mais uma Medal Race que contará a dobrar para a classificação final.

Resultados ao fim de 9 de regatas.

Parceiros

Deixe uma resposta