Remadores portugueses com os olhos nas medalhas

remadores

O Campeonato do Mundo de Remo de Mar, em Oeiras, arranca esta sexta-feira, na Praia da Torre em Oeiras, com a seleção portuguesa, os remadores com os olhos postos nas medalhas que se decidem durante o fim-de-semana.

Esperamos ficar nos quatro primeiros lugares e, se possível, conquistar medalhas, pois temos atletas com essa capacidade“, explica Nuno Coutinho, treinador da seleção nacional.

Mais artigos sobre este evento

Remo de Mar: Portugal bate todos os recordes no Mundial

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Remo

17 remadores portugueses à procura de medalhas

A equipa portuguesa apresenta-se em Oeiras com 17 representantes, nove seniores e oito juniores.

Destaque para as presenças dos remadores olímpicos, Pedro Fraga e Afonso Costa, representantes nacionais em Tóquio.

Vou lutar por ter um bom resultado e dar o meu melhor, mas vou-me focar mais na tarefa e no processo em si porque vai ser a minha primeira vez no remo de mar, neste formato de Beach Sprint.

Nunca competi neste registo e por isso quero focar-me na questão de entrar no barco, a corrida, as boias, para depois, sim, ver se alcanço um bom resultado“, explica Pedro Fraga, atleta olímpico em Londres e Tóquio, em participará em Skif (barco com um só tripulante).

Para Afonso Costa, a realização do Mundial de Portugal é já uma vitória, mas o olímpico português está expectante em relação à prova.

Neste formato, tudo pode acontecer. É tudo uma surpresa e um desafio. Estou muito contente por poder estar presente neste momento alto do remo português“, sublinha o remador.

A Praia da Torre contará com a presença de 1024 remadores de 34 países, divididos em duas distâncias.

A modalidade de sprint terá 500 metros, enquanto a prova de fundo será disputada na distância de 4.000 metros nas eliminatórias e 6.000 metros nas finais. Ambas as provas terminam no areal.

A prova portuguesa vai contar com um leque de remadores de nível internacional. Teremos em Oeiras 16 remadores olímpicos e seis medalhados nessas circunstâncias. Somam-se a estes atletas, vários campeões do mundo e da Europa.

Parceiros

Deixe uma resposta