RENATO E BERNARDO DIVIDEM PROTAGONISMO

Renato

Bernardo Rocha e Renato da Silva na frente - Foto: UVP

Renato da Silva e Bernardo Rocha, ambos da Team BMX Quarteira, estiveram em destaque nas corridas de superclass das terceira e quarta etapas da Taça de Portugal de BMX, disputadas neste fim de semana em Coimbra.

Leia também

CICLISMO INTERNACIONAL DENTRO DE FRONTEIRAS

Apesar de ainda ter idade júnior, Bernardo Rocha foi o mais forte na corrida de sábado, relegando Renato da Silva, já em idade sub-23, para o segundo lugar.

No domingo inverteram as posições.

Na geral da Taça manda Renato da Silva, com 55 pontos, mais seis do que Bernardo Rocha.

Renato
Bernardo Rocha comanda o pelotao – Foto: – UVP

A principal categoria feminina, + 15 anos, também teve vencedoras diferentes nos dois dias de competição.

Ambre Beato (DN Joué-les-Tours) estreou-se na Taça de Portugal com um triunfo.

Mas, no domingo, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) recuperou a hegemonia em território nacional, reforçando o comando na geral da Taça com uma vitória.

A tendência de vencedores diferentes manifestou-se também na categoria de homens +17 anos.

No sábado impôs-se Kayo Camilo (Casa do Povo de Abrunheira), protagonismo que, no dia seguinte, coube a Gonçalo Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

A regularidade de Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão), segundo em ambas as etapas, permitiu-lhe segurar o primeiro posto na geral.

Foto: UVP

Três corredores que fizeram o pleno nas categorias jovens

Nas categorias mais jovens pontuáveis para a Taça de Portugal, houve três corredores que fizeram o pleno, ganhando no sábado e no domingo.

Foi o caso de Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), em sub-17, de Joaquim Pinto e de Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), em sub-15.

Alexandra Loureiro (Pinhalbike Team/Associação Desportiva) venceu, em masters femininas, as quatro etapas da Taça já disputadas nesta época.

Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no sábado, e Nuno Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no domingo, foram os melhores em cruisers +40 anos.

Mas a geral da Taça é encimada por Paulo Domingues (Casa do Povo de Abrunheira).

A luta pela geral coletiva está muito acesa.

O Clube Bicross de Portimão comanda a Taça, com 77 pontos, mais cinco do que a Casa do Povo de Abrunheira, que se impôs no sábado, e mais sete do que a Team BMX Quarteira, coletivo mais forte no domingo.

A próxima competição de BMX será o Campeonato Nacional, a realizar no dia 8 de junho, na pista de Setúbal.

Parceiros

Deixe um comentário