Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Resistência de BTT, desenferrujou as Canelas em S. Luís

A localidade de S. Luis recebeu no dia 24 de Agosto a 1ª Resistência de BTT “ Desenferruja Canelas ”.

Uma aposta arrojada no período de veraneio em que nos encontramos, mas ainda assim correu dentro das expectativas.

Resistência BTT Desenferruja Canelas

1ª Resistência de BTT “ Desenferruja Canelas ”

Uma organização já com uma larga experiencia em provas de BTT, já com cerca de 10 anos a organizar a Maratona de BTT “ Desenferruja Canelas ”, decidiu realizar uma prova de resistência em circuito fechado, com 5km aproximado por volta e 100 de desnível acumulado, com 2 percursos com 2h / 4h e duplas.

Nesta 1ª Edição que contou com cerca de 20 participantes, teve inicio em S. Luís, concelho de Odemira, pelas 16h00 junto ao Cerro do Moinho.

O traçado do percurso contava com diferentes segmentos de terreno, uma subida mais íngreme e técnica seguida de um curto singletrack, uma fase mais rápida a descer, uma outra em que o percurso tinha alguma areia e pó, uma subida mais longa mas menos técnica, terminando com uma parte mais exigente a nível técnico num conjunto de singles até á meta.

Derivado ao seu traçado e à elevada temperatura que se fazia sentir na hora da prova, este percurso tinha um bom grau de exigência física, onde se não fosse feita uma boa gestão do esforço facilmente se chegava ao cansaço / limite.

Segundo o testemunho de alguns participantes a prova iniciou com uma pequena distância em alcatrão, cerca de 300m tendo de seguida uma rampa íngreme em terra solta, que desta forma permitiu que se fizesse diferenças entre participantes e desta forma contribuiu para definir a corrida bastante cedo, quanto às marcações do percurso estavam bem colocadas, permitindo assim que os participantes efectuassem o percurso sem enganos.

Como era de esperar, somos sempre bem “tratados” com um abastecimento de alimentos sólidos e líquidos. Na hora da entrega dos prémios foram entregues aos primeiros três da classificação geral de cada percurso.

Os vencedores desta edição foram

Em 1º lugar nas 4h ficou Nelson Candeias da equipa Adect/Aluminios Sacramento/Santibikes, seguido de Carlos Candeias e Jorge Rebelo da equipa Clube BTT Retiro das Adegas/Churrasqueira da Quinta.

David Valério – OPraticante.pt

No lugar mais alto do pódio das 2h ficou Miguel Pereira da equipa Santa Cruz/Litoralmotors.pt, seguido de David Valério da equipa OPraticante.pt/CRIRA e Daniel Costa da equipa equipa Santa Cruz/Litoralmotors.pt.

Na geral das duplas os grande vencedores foram Arménio Rodrigues e Ricardo Pereira, no 2º lugar ficou a dupla Bruno Rosa e José Raposo e no lugar mais baixo Luís Pereira e Calos pereira . A equipa Santa Cruz/Litoralmotors.pt arrebatou os 3º primeiros classificados.

È estas iniciativas que são de salutar, esperamos que no próximo ano estaremos de novo a participar no evento.

Ainda muito importante e não esquecer do próximo evento no dia 29 de Setembro de 2019, a Maratona de BTT  “ Desenferruja Canelas ”.

Inscrições para a Maratona de BTT.

Página da organização.

Texto: David Valério
Fotos: Paula Silva – Photography

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta