Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ricardo Batista conquista o primeiro lugar no apuramento para o Europeu de Youth

Disputou-se este fim-de-semana no Sabugal, uma jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes. Tratou-se da 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes em Triatlo, com a realização no sábado, dia 25 de Abril, de um triatlo com distância olímpica, e no domingo, de uma prova de super-sprint em estafetas. O mau tempo que se fez sentir por todo o país durante este fim-de-semana, condicionou bastante a realização destas provas, que decorreram debaixo de muita chuva e frio, num ambiente muito húmido para a prática da modalidade.
Tratando-se de uma competição por equipas constituídas por 3 elementos, que têm de terminar a prova em distância olímpica, com um segmento de natação de 1500m, um segmento de ciclismo de 40kms e por fim um segmento de corrida de 10kms, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com uma equipa constituída por 3 atletas que obtiveram um excelente 8º lugar entre 30 equipas presentes. Individualmente, Paulo Antunes foi 5º classificado em Seniores (16º na geral), Marco Sousa subiu ao pódio na 3ª posição em Veteranos 1 (37º na geral) e João Vieira, no seu primeiro triatlo em distância olímpica, fechou a classificação da equipa num excelente 11º lugar em juniores (40º na geral entre 163 atletas que terminaram esta prova).

No domingo, houve a realização da prova de estafetas, na qual cada atleta teve de efectuar uma prova na distância de super-sprint, e pela Escola de Triatlo torrejana competiram 2 equipas, que mais uma vez tiveram excelentes prestações ao conseguirem um brilhante 6º lugar por equipas entre 26 equipas que se classificaram nesta prova. A 1ª equipa torrejana que obteve este 6º lugar, foi constituída por José Pedro Vieira (juvenil), Paulo Antunes (Sénior) e Ricardo Margarido (Cadete), e da 2ª equipa fizeram parte, João Vieira (Júnior), Marco Sousa (Veterano I) e Pedro Serra (Sub-23). Estiveram presentes 55 equipas de estafetas nesta competição que se realizou no centro do Sabugal, com o segmento de natação a ser efetuado no Rio Côa, numa água com a temperatura rondar os 12 graus.
Ainda no domingo de manhã, realizou-se uma Prova Aberta, que foi a 1ª etapa de apuramento para o Campeonato de Europa de Triatlo na categoria Youth (Cadetes e Juvenis 2º ano). Também uma prova de super-sprint com 300m de natação, 8kms de ciclismo e 2000m de corrida, aonde Ricardo Batista deu um passo muito importante rumo ao Europeu de Youth ao vencer esta prova bem destacado dos restantes atletas. Pela Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve ainda presente Ricardo Margarido que obteve o 13º lugar, e em femininos os destaques também para as excelentes prestações de Joana Miranda e Carolina Serra, que obtiveram respectivamente o 5º e o 6º lugar. Relembre-se que Ricardo Batista e Joana Miranda são ainda 2º ano de juvenil, e por isso, atletas de 1º ano neste escalão de Youth.

No próximo sábado de manhã, dia 2 de Maio, vai-se realizar o Triatlo Internacional Longo de Lisboa, no Parque da Nações em Lisboa (junto ao Oceanário), com a participação de Paulo Antunes, e à tarde será a vez dos mais jovens entrarem em acção no mesmo local, no 1º Aquatlo do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta