RICARDO FILIPE “VAMOS SER MUITO MAIS RÁPIDOS”

Foto: Cedida pelo piloto

Ricardo Filipe começa já este fim-de-semana o ataque ao CPR 2025, disputando o Rali Serras de Fafe, Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Cabeceiras de Basto e Boticas.

Uma prova organizada pelo Demoporto.

A prova arranca hoje, sexta-feira, com a discussão de três especiais de classificação (Boticas/Vale do Tâmega; Boticas/ Sra do Monte e Montim).

Especiais que antecedem a City Stage, prova especial espetáculo noturna no centro de Fafe e que não contará para a classificação da prova.

No sábado dupla passagem por Luílhas; Cabeceiras de Basto, Seixoso e Lameirinha completam o itinerário da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis.

Ricardo Filipe volta a confiar no Skoda Fabia R5 para disputar mais uma edição do Campeonato de Portugal de Ralis.

Leia também

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS ARRANCA EM FAFE

Evento

Ricardo Filipe
Foto: Cedida pelo piloto

Ricardo Filipe: “esta época queremos ser ainda mais competitivos”

Chega a esta época de 2025 muito satisfeito com a evolução que tem tido nas últimas temporadas:

Desde que começamos esta aventura no Campeonato de Portugal de Ralis, primeiro com o Fiesta e agora com o Skoda, que temos demonstrado capacidade para evoluir de forma sólida e constante.

Foram anos de muita aprendizagem, sempre com o objetivo de nos aproximarmos dos mais rápidos e estamos muito satisfeitos com o que já alcançamos”.

A preparação da temporada de 2025 começou ainda durante o defeso, com o piloto do Algarve a rumar “até à Finlândia, onde frequentei um curso com monitores finlandeses e russos.

Foi uma experiência muito enriquecedora. Aprendi muito e estou convicto de que vamos conseguir ser muito mais rápidos”.

Assumindo Ricardo Filipe que “é meu desejo melhorar o resultado no campeonato de 2024, onde conseguimos um Top 10 que nos deixou satisfeitos, mas queremos mais em 2025.

Terminar dentro dos dez primeiros será o mínimo e tentaremos chegar perto do Top 5”.

Foto: Cedida pelo piloto

“…uma das provas mais difíceis da época…”

Quanto ao Serras de Fafe, Ricardo Filipe considera ser “uma das provas mais difíceis da época, talvez mesmo a mais difícil.

Para além de todos os grandes pilotos nacionais e estrangeiros que vão disputar o campeonato, ainda temos presentes mais alguns internacionais que vêm treinar para o Rali de Portugal.

Vamos ter de ser muito cerebrais, andar num ritmo bom, mas sem exageros e ir evoluindo durante o rali, tendo sempre em mente terminar e pontuar”.

Na baquet do lado direito, estará esta época Ricardo Faria, copiloto de créditos firmados, já com uma carreira longa e de grande nível.

O navegador nortenho está expetante de que será uma mais-valia para o piloto do Algarve:

Estou muito entusiasmado por ir fazer o campeonato com o Ricardo Filipe.

É um piloto que tem evoluído muito, tem demonstrado uma capacidade de aprendizagem muito forte e tudo farei para o ajudar no seu processo evolutivo.

Julgo que temos tudo para fazer um excelente campeonato”.

Irreverente e original, a nova pele do Skoda Fabia R5 volta a contar com um grupo de patrocinadores que tem acompanhado a carreira de Ricardo Filipe.

Parceiros

Deixe um comentário