RITA MATOS: “ESPERO FESTEJAR A CONQUISTA DO PÓDIO ABSOLUTO”

Rita Matos

Rita Matos - Foto: BMR

A oitava e última rampa de 2022 ficará bem vincada na carreira desportiva de Rita Matos.

A pacense prepara-se para rematar a conquista de um lugar no pódio final do Campeonato de Portugal 1300 de Montanha JC Group, logo na sua época de estreia.

O fim-de-semana que se avizinha já se instalou no pensamento de Rita Matos.

Leia também

CONTAGEM DECRESCENTE PARA A RAMPA DE BOTICAS

RITA MATOS ASSINOU MAIS UMA GRANDE EXIBIÇÃO

Rita Matos “Foi um ano inesquecível”

A viagem de Paços de Ferreira para Boticas será feita com a “rookie” do Fiat Uno 45S da MNE Sport ciente de que está a caminho dos 5,1 quilómetros onde escreverá a mais bela página da sua carreira de piloto até ao momento.

Ao longo de 2022, foi capaz de rubricar exibições sem erros de monta, sempre em crescendo de rapidez e tem praticamente selado o 3º lugar na geral final do CPM1300 JC Group.

Rita Matos
Rita Matos – Foto: BMR

Rita Matos, chega à pista transmontana com “as habituais expectativas de voltar a fazer o meu melhor.

O Celso esteve a explicar-me como é o traçado e, como sabe os meus gostos, acha que vou gostar de Boticas, onde, uma vez mais e como é lógico, irei ter uma estreia”.

Salientando que “respeitarei a estratégia habitual: usar as sessões de treinos para me habituar e conhecer a pista, ouvir com atenção as indicações e conselhos do Celso e do José Carlos Magalhães e, depois do capacete posto, dar o meu máximo, tentando estar perto do pódio na divisão e, porque não, na geral”.

Depois quer “poder festejar o fim do campeonato e o pódio absoluto. Foi um ano inesquecível, muito cansativo, mas de aprendizagem, dedicação e concretização de sonhos!”.

Rampa de Boticas

Em termos de programa competitivo, a Rampa de Boticas 2022 arrancará no próximo sábado, pelas 13.30 horas, com a 1ª Subida de Treinos Oficiais, incluindo ainda no dia inaugural mais uma Subida de Treinos, e a 1ª Subida Oficial, que previsivelmente arrancará pelas 16.30 horas.

No domingo, o Warm-up matinal está marcado para as 10.00 horas, antecedendo a última Subida de Treinos da prova.

Depois, será tempo de todas as decisões, com a 2ª e a 3ª Subida de Prova, que terão início após o meio-dia.

Parceiros

Deixe uma resposta