CONTAGEM DECRESCENTE PARA A RAMPA DE BOTICAS

Visit Boticas

A encosta do Miradouro de Seirrãos será palco no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, de mais edição da Rampa de Boticas, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

Página do evento

Miradouro de Seirrãos

Inserido numa zona privilegiada, o Miradouro de Seirrãos, está implantado no topo da Serra de Seirrãos.

O Miradouro proporciona panoramas de grande beleza natural que para além da paisagem muito própria e do relevo da região é a elevada altitude a que se encontra (803m), que permite uma amplitude de visão alarga das magníficas paisagens agrárias e aglomerados se concentram, protegidos pelas encostas e onde a natureza impera em estado puro.

Daqui o campo de visão estende-se ao longo do vale do Terva, à Serra da Sanábria, em plena Galiza (Espanha) o que permite uma privilegiada e alargada visão sobre a vila de Boticas.

Lugar único, capaz de surpreender e satisfazer os olhares mais exigentes do visitante, e neste caso em concreto dos apreciadores do desporto automóvel que se irão deslocal para ver as prestações dos pilotos.

Boticas
Foto: Município de Boticas

Rampa de Boticas

De referir que o evento desportivo, organizado pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, com o apoio do Município de Boticas, contará ainda para o Campeonato Portugal de Clássicos Montanha (CPCM), Campeonato Portugal Legends Montanha (CPLM), Taça Portugal de Montanha 1300 (TPM 1300), Taça Portugal de Montanha Clássicos 1300 (TPCM 1300), Taça de Portugal Kartcross de Montanha (TPKM), Taça de Portugal Monolugares de Montanha (TPMM) e para a Rampa de Boticas/Regional.

Espera-se que a última e derradeira etapa da competição, com os pilotos nacionais a lutarem pelos melhores resultados da temporada e pelos lugares do pódio, seja, mais uma vez, uma excelente oportunidade para divulgar o Concelho de Boticas e as suas particularidades únicas para a realização de provas automobilísticas de velocidade.

A prova deverá contar com a participação de cerca de 55 pilotos, distribuídos pelas diferentes categorias.

Parceiros

Deixe uma resposta