Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

Rochele Nunes fecha com Bronze participação portuguesa

Terminou este domingo, 17 de março, o Grand Slam de Ekaterinburg. Ao longo dos 3 dias da competição, passaram pelos tatamis russos 353 Atletas (202 masculinos e 151 femininos) em representação de 47 países, com destaque para Rochele Nunes.

Neste último dia da prova, 2 Judocas fecharam a participação portuguesa:

Rochele Nunes conquistou Bronze para Portugal

Rochele Nunes (+78 kg) estreou-se com uma vitória por ‘ippon’, perante a russa Kseniia Chibisova, que ocupa a 20ª posição do Ranking Mundial. Nos Quartos-de-final, cedeu contra a brasileira Maria Suelen Altheman (nº5 da hierarquia internacional), por acumulação de ‘shidos’. A Judoca Portuguesa regressou às vitórias na repescagem, eliminando a holandesa Tessie Savelkouls por ‘ippon’, em 30 segundos.

No Bloco de Finais, não precisou de combater devido à lesão da sua adversária, a nº2 do Ranking Mundial, Larisa Ceric, da Bósnia-Herzegovina, com a vitória a ser atribuída a Rochele Nunes que conquista assim a Medalha de Bronze.

Rochele Nunes
Rochele Nunes

Yahima Ramirez perde por shidos

Yahima Ramirez (-78 kg) não conseguiu superar a sua primeira adversária, Anastasiya Dmitrieva, da Rússia, perdendo por acumulação de ‘shidos’.

Telma Monteiro e Joana Ramos obtiveram um 5º lugar no primeiro dia

Recordamos que no primeiro dia da competição, Telma Monteiro (-57 kg) e Joana Ramos (-52 kg) marcaram presença no Bloco de Finais, terminando perto do pódio, no 5º lugar.

A Seleção Nacional Portuguesa esteve presente com 7 Judocas: Maria Siderot (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg).

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta