Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq

David Vaz e Flávia Lopes triunfam em Melgaço

David Vaz e Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) são os primeiros comandantes da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), depois de hoje ganharem, na categoria de elite, a Maratona de Melgaço, primeira corrida pontuável.

David Vaz
David Vaz

David Vaz e Flávia Lopes são os primeiros comandantes

O minhoto David Vaz, a correr na região de onde é natural, foi o mais forte nos 80 quilómetros da corrida masculina, que cumpriu em 3h47m04s, menos 2m30s do que o adversário mais direto, Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela). O terceiro, a 6m59s, foi Bruno Sancho (Korpo ActivoBTT / UD Lorvanense).

A corrida feminina, com 62,5 quilómetros, teve Flávia Lopes como vencedora. A ciclista da equipa de Vouzela também triunfou em solitário, mas apenas com 42 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, Liliana Jesus (BTT Seia). Ana Antunes (BTT Gardunha / Fundao / Create) fechou o pódio, a 2m08s da primeira classificada.

Flávia Lopes
Flávia Lopes

Master 30, 35 e 40

Em master 30 impuseram-se Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Raquel Marques (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde). Carlos Gomes (BTT Seia) foi o melhor master 35, enquanto em master 40 subiram ao lugar mais alto do pódio Nuno Inácio (Trilho Perdido Eventos Cycling) e Filomena Paulo (Róódinhas / Santos Silva).

Master 45, 50, 55 e 60

António Marques (BTT Seia) ganhou em masters 45, Carlos Soares ergueu os braços em masters 50, Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca) bateu a concorrência em masters 55 e Benjamin Silva triunfou em masters 60.

Paracilcismo

Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima) ganhou a corrida de paraciclismo classe C e Tiago Craveiro foi o único paraciclista de classe D a competir em Ponte de Lima.

Próxima prova

A segunda prova da Taça de Portugal de XCM é a Maratona de Mortágua, no dia 14 de abril.

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta