Rosa Mota nas Praias do Sado

Numa organização da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, este ano integrando o programa do de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, realizou-se mais uma edição da São Silvestre do Sado IPS.

Inverno, onde ?

Nem parecia estarmos em dezembro, no inverno, com a temperatura amena, que se fez sentir, convidando os atletas a aderirem a este prestigiado evento realizado nas Praias do Sado.

Rosa Mota, a eterna "Rosinha" deu o seu ar de graça
Rosa Mota, a eterna “Rosinha” deu o seu ar de graça

Rosa Mota aderiu e participou no evento de Praias do Sado

No tal cerca de 400 pessoas participaram nna prova com a distancia de 10km e uma caminhada de 5,5km, o evento contou com a participação da campeã olímpica Rosa Mota.

Rosa Mota confessou-nos “Foi magnifico participar neste evento, um evento familiar, organizado por atletas para atletas, e ficou por concretizar o convivio final, em virtude de no mesmo dia e hora se realizar o encerramento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016” mas ficou a promessa de voltar, para conviver com os restantes participantes

São Silvestre Sado 2016

A prova decorreu na freguesia do Sado, junto da Reserva Natural do Estuário do Sado, com partida e chegada em frente à sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, clube organizador.

Este ano com o percurso melhor iluminado e com a distância correcta de 10.000 metros.

São Silvestre Sado 2016

18 segundos foi a diferença entre o vencedor e o 2º classificado

O vencedor da São Silvestre do Sado IPS 2016 foi Luís Macau, da Juventude Vidigalense, que cortou a meta em 31m38s. em 2º André Costa, da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, com 31m56s e 3º Marco Miguel, do Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira, com 32m35s.

Em femininos, a vencedora foi Inês Marques, do U.F. Comércio e Indústria Atletismo, ao cortar a meta com um tempo de 38m27s, 2ª Patrícia Rivotti, da Marinha – CEFA, com 41m25s, 3ª Chantal Xhervelle, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, com 42m19s.

Inês Marques do U. F. C. Indústria Atletismo a vencedora
Inês Marques do U. F. C. Indústria Atletismo a vencedora

O Praticante, teve a sua equipa OPraticante.pt representada por Miguel Sobral 39º – Gustavo Gasopo 48º – Paulo Ferreira 63º – Jorge Santos 86º e Ana Gois 215ª classificada da geral.

Colectivamente

Em masculinos a equipa do U.F. Comércio e Indústria Atletismo, foi a grande vencedora, seguido do Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira e do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo.

Em Femininos foi a equipa da Marinha, do CEFA a vencedora, seguida do Grupo Desportivo “O Independente” e do grupo “Talentos Team”, esta ultima equipa a receber também um prémio por ser a equipa mais numerosa “30 atletas”.

Rosa Mota com atletas da equipa mais numerosa
Rosa Mota com atletas da equipa mais numerosa

No final da prova, houve convívio entre os atletas no pavilhão / sede da organização, com a oferta de uma ceia, constituída por um caldo verde, bifanas e bebidas e a cerimónia de entrega de prémios.

Mais informação sobre o evento aqui.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: António Soares
Fotos: Carlos Viana Rodrigues

Parceiros

1 thought on “Rosa Mota nas Praias do Sado

Deixe uma resposta