ROTA DAS FONTES – NA ROTA DO MELHOR TRAIL NACIONAL

Foto: Município de Águeda
Realizou-se no passado dia 23 de Março, o 6º Trail Rota das Fontes 2025, em Castanheiro do Vouga, concelho de Águeda.
Uma organização da Associação Humanitária Castanheirense, em que o nosso órgão de comunicação OPraticante.pt foi mais uma vez média partner.
O evento foi constituído por 3 provas competitivas: Trail longo 31km; Trail Curto 16km e Mini trail 10km.
E de carácter lúdico, não competitivo, uma caminhada de 9km e um Trail Kids de 1km.
O Trail Longo e o Trail Curto contaram para o Troféu de Trail Terras de Águeda, tendo sido esta a segunda etapa do referido troféu.
Prova certificada ATRP e a contar para o Circuito Nacional de Trail, Circuito Nacional de Trail Sprint e Circuito Jovem. (Trail Longo – 100, Trail Curto – 100, Mini Trail – 150)
Leia também
ROTA DAS FONTES – UM TRAIL SOLIDÁRIO POR NATUREZA
Os Trilhos do Trail Rota das Fontes
Fantásticos e desafiantes trilhos. Muitos single tracks, com partes bastantes técnicas, um sobe e desce constante e uma beleza impar.
As fontes estavam com bastante água!! Muita lama e piso escorregadio foram uma constante em todo o percurso!!
São trilhos únicos que fazem com que este trail mereça estar na Rota do melhor Trail nacional.
Convívio
O ambiente de convívio entre atletas também foi muito salutar durante todo o evento, de destacar o almoço no final, na sede Associação Humanitária Castanheirense (AHC).
Um almoço que além da boa coinfecção proporcionou mais um momento de interação entre os participantes, enquanto aguardavam a cerimónia de entrega de prémios.
Resultados do Trail Rota das Fontes
Ao nível dos resultados desportivos destacar a vitória no trail Longo do Pedro Garrido, e no sector feminino a vitória da Ana Melo ambos da equipa Saca Trilhos Anadia.
No trail curto a vitória foi do Bruno Rodrigues da equipa Actib Trail, e no sector feminino da Teresa Reis da equipa Saca Trilhos Anadia.
Já no mini-trail a vitória foi para o Diogo Pimenta da DCI/Trilhos Luso Bussáco, e da Margarida Duarte da equipa Saca Trilhos Anadia.
A participação de OPraticante.pt
O nosso site de desporto esteve presentes com 26 atletas. Destaque para os pódios:
no Trail longo da Ana Pereira que ficou em 2ª da Geral e foi 1ª Sénior;
no trail custo destaque para o João Matos 2º Geral e 1ºSenior, e o 2º Lugar equipas (2 João Matos, 9° Augusto Tavares e 10° Domingos Vieira);
e no mini-trail destaque para Isabel Cristina Costa 1ªF50, Marta Carmo 2ª F40, António Garrido 2º M60;
e ainda nesta distância fomos a 2ª Equipa (20° Paulo Silva, 26° António Garrido, 29° Marta Carmo).
Fomos também ainda a 2º equipa mais numerosa.