Rugby | Cascais Rugby vence CRAV por 33-11

O Cascais Rugby venceu o CRAV no seu reduto por 33-11. O jogo decorreu às 15h30 de sábado, 18 de outubro e que contou para a terceira jornada do campeonato nacional da Divisão de Honra.

CRAV – Cascais Rugby, 11-33

O Cascais defrontou o CRAV em Arcos de Valdevez somando a sua terceira vitória em outros tantos jogos, acumulando o ponto bónus que permite alcançar o 2º lugar da classificação geral logo atrás do campeão nacional CDUL.

Em Arcos a equipa da linha entrou forte, apesar do seu jogo não ter tido momentos de grande espectacularidade fez 3 ensaios por intermédio de Francisco Sousa e Rafael Simões que acabaria por sair lesionado na sequência do ensaio que marcou. Chegou-se ao final do 1º tempo com 3-17 e esperava-se uma segunda parte de sentido único, o que não viria a acontecer.

Com o vento contra e alguma humidade que não permitia ao Cascais desenvolver o seu jogo pelas linhas atrasadas, o CRAV reagiu e com um bom sistema táctico foi colocando o jogo no campo do adversário através de pontapés bem colocados e duma defesa aguerrida. O Cascais que ainda se encontra em fase de construção (entrada do patrocinador GroundLink com 10 jogadores novos), por muita vontade que tivesse, estava em dia não com os seus jogadores a fazerem muitos erros individuais e permitindo que o CRAV fosse acreditando em mudar o resultado. Assim surgiu um ensaio a 10 minutos do final , fruto de um erro ofensivo dos Cascalenses que colocou o jogo em 11- 17.

Foi esse o mote para a reacção do Cascais com os seus avançados a liderarem mais uma vez o jogo e a marcarem novamente por Francisco Sousa que permitiu fazer o ponto bónus e desbloquear a equipa para logo de seguida marcar por Rodrigo Ribeiro após excelente iniciativa individual a serpentear um sem número de jogadores chegando aos 11-33 finais.

Cascais Rugby defronta o CDUP a 25 de outubro

No próximo sábado 25 de outubro, o Cascais Rugby desloca-se ao Porto para defrontar o CDUP. O conjunto cascalense procura continuar a sua senda de vitórias, ante um conjunto que ainda não pontuou nos dois jogos disputados.

Parceiros