Rugby | Espectáculo do Rugby de regresso ao Campo da Guia

O Cascais Rugby venceu o C.R. Técnico por 12-17 na jornada inaugural da temporada 2014-2015 do campeonato nacional da Divisão de Honra. A partida foi disputada este sábado, 04 de outubro, às 15h15 no campo das Olaias.
O resultado foi o mais nivelado da primeira ronda da Divisão de Honra. Retrata o equilíbrio entre duas das boas equipas do campeonato e confirma que o Cascais Rugby está a adoptar a estratégia certa de crescimento, Mantém a aposta na formação e firmou uma parceria com a GroundLink, principal patrocinador que cria as condições para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade e de maior equilíbrio da sua equipa sénior.

C.R. Técnico – Cascais Rugby, 12-17
Numa excelente tarde para a prática do râguebi o C.R.Técnico e o Cascais defrontaram-se nas Olaias para o encontro que se previa mais equilibrado da jornada. Assim se confirmou pelo resultado final. A expectativa era grande para se saber qual o real valor de um Cascais reforçado com os excelentes jogadores provenientes da parceria com a GroundLink e de como estaria a equipa sensação da temporada passada.
Entrou melhor o Técnico com domínio territorial e posse de bola remetendo o Cascais para o seu meio campo, também fruto de alguma ansiedade da equipa da linha com constantes faltas no “breakdown”. Permitiu ao Técnico (a favor do vento) ir para o intervalo a vencer por 9-0 apesar da forte resistência defensiva.

Na 2ª parte inverteram-se os papéis fruto da entrada de um Cascais revitalizado com a sua avançada a ir dominando os alinhamentos e as formações ordenadas e com a 3ª linha a levar a equipa para a frente com os inesgotáveis Salvador Vassalo e Francisco Sousa. Entusiasmados pelo 1º ensaio por Rodrigo “Rudra”, o Cascais em pouco tempo virou o jogo e marcou os únicos ensaios mais um ensaio na partida por intermédio de João Cabaço (que mais tarde viria a ser amarelado).
Tempo houve ainda para uma penalidade para cada lado e uma ligeira reacção dos engenheiros alavancados pelo seu número “4” Francisco Dias que insistiam permanentemente em tentar perfurar pelos seus avançados mas sem criatividade e objectividade mesmo quando ficaram a jogar 15 para 13  a 10 minutos do final por exclusão temporária de 2 jogadores do Cascais, parecendo a equipa da linha confortável nessa situação, defendendo tudo o que tinha para defender e alcançando uma vitória sofrida mas plenamente justa.

Cascais Rugby:
1. José Conde 2. Nuno Taful 3. Bruno Silva; 4. Afonso Sousa 5. Frederico D’Orey 6. Rafael Simões 7. Salvador Santos 8. Francisco Sousa 9. Pedro Andrade 10. Miguel Lucas 11. Rodrigo Carvalho 12. Mauro Estrela 13. Sebastião Van Zeller 14. Rodrigo Ribeiro 15. Bernardo Pereira
Entraram: 17 Santiago Abdala 18 José Frade 20 Tomás Matta 21, João Cabaço
Banco: 16 Jovelino Tavares 19 Lourenço Coutinho 22. Bernardo Gonçalves 23. Gonçalo Carvalho.
Pontuação: Rodrigo Ribeiro (5+4+3) e João Cabaço (5)

Cascais Rugby recebe Académica no dia 11 de outubro
O Cascais Rugby recebe o Académica às 15h00 no sábado, 11 de outubro. A festa do râguebi regressa ao campo da Guia num reencontro entre duas equipas que saíram vitoriosas na primeira jornada do campeonato. O conjunto coimbrense ganhou ao CRAV por 47-11.

 

 

Texto: Miguel Tavares

Parceiros