Rui Costa é pela terceira vez consecutiva o Atleta Masculino do Ano
Share the post "Rui Costa é pela terceira vez consecutiva o Atleta Masculino do Ano"
O ciclismo esteve em destaque na Gala do Desporto, ontem realizada no Casino Estoril. Rui Costa conquistou, pela terceira vez consecutiva, o título de Atleta Masculino do Ano e Ivo Oliveira foi eleito Jovem Promessa do Ano.
O prestígio do ciclismo ficou bem patente na cerimónia, com a modalidade a receber duas das cinco distinções. Rui Costa igualou o recorde de Nelson Évora, o único desportista que, até ao momento, conseguira ser o melhor desportista masculino português em três ocasiões. Ivo Oliveira viu premiado o trabalho na pista, que lhe valera os títulos mundiais e europeu de perseguição na categoria de juniores.
Para além do ciclismo, o ténis de mesa também arrecadou duas distinções. O prémio de Equipa do Ano foi para a seleção nacional de ténis de mesa, que conquistou o título de campeão europeu, e o de Treinador do Ano foi para Pedro Rufino, selecionador nacional de ténis de mesa.
Telma Monteiro conquistou o seu terceiro prémio de Atleta Feminina, depois de ter recebido este desígnio nos anos 2010 e 2011. Com uma época excelente, a judoca portuguesa alcançou grandes resultados, destacando o título de vice-campeã do mundo conquistado na Rússia e a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Montpellier, em França. Para além destes grandes resultados Telma é a atual número dois do Ranking Mundial da categoria de -57 Kg.
Foto de: FPC