RUI GONÇALVES “DESISTIR NÃO FAZ PARTE DA MINHA ESSÊNCIA”

Rui Gonçalves

Foto: Instagram | Rui Gonçalves

Rui Gonçalves terminou a etapa crono de 48h, a sexta desta 46ª edição do Rali Dakar, mas uma série de situações, complicaram a sua participação.

Leia também

RUI GONÇALVES TERMINA NO TOP 10 EM DAKAR

Site oficial

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt

Rui Gonçalves “…fiquei sem embraiagem e com mais de 600km de dunas pela frente”

Foi um verdadeiro desafio para todos, mas para mim foi especialmente difícil!

Tive uma série de problemas mecânicos começando ao km2 onde fiquei sem embraiagem e com mais de 600km de dunas pela frente 🤯.

Como desistir não faz parte da minha essência lutei até ao fim para conseguir trazer a minha Sherco Racing Factory até à meta, mas não com o resultado que gostaria.

Fiquei exausto, empurrei muito, fiquei sem gasolina, parei muitas vezes para abrir a embraiagem e pedir discos para ir acrescentando e ir avançando onde a incerteza de conseguir chegar ao fim estava presente em cada km.

Hoje aproveitei ao máximo para recuperar física e psicologicamente pois ainda temos mais uma semana de etapas longas pela frente 💪🏼.

O meu objetivo para este Dakar não era este e tudo estava na direção certa para conseguirmos um bom resultado à geral.

Mas esta etapa veio mudar os meus planos, agora é desfrutar desta segunda semana de prova e dar o meu melhor a cada dia como sempre!

Quero também agradecer a todos os pilotos que pararam para me ajudar a conseguir chegar ao fim desta etapa que para mim durou uma eternidade 🥵

Obrigado a todos vocês pelas mensagens de apoio que tenho lido e me têm ajudado e motivado a dar tudo para continuar neste Dakar Rally assim como a toda a minha equipa que tem trabalhado ao máximo para preparar tudo para amanhã 🙌🏼” escreveu o piloto Rui Gonçalves na sua página do Instagram.

Foto: Instagram | Rui Gonçalves

Hoje 14 de janeiro, os participantes embarcarão para a Etapa 7, numa jornada desafiadora de Riyadh para Al Duwadimi, numa ligação com 390 km de distância e uma especial com 483 km.

Parceiros

Deixe um comentário