RUI MADEIRA CONQUISTA NOVO TOP 4

Rui Madeira

Rui Madeira e Sancho Ramalho no Eco Rally de Lisboa

Ficando a escassos pontos do almejado pódio absoluto, Rui Madeira, navegado por Sancho Ramalho, voltou a mostrar toda a sua competitividade, independentemente do desafio que tenha pela frente.

Neste seu regresso aos comandos de um Ford oficial, Madeira conquistou ainda um Top 3 na Street Stage dos Jerónimos.

Já a equipa estreante formada por José Barreto e Orlanda Matias foi capaz de suplantar todos os desafios, rubricando uma exibição positiva.

Leia também

RUI MADEIRA LIDERA “ARMADA” NO ECO RALLY DE LISBOA

Site oficial do evento

Rui Madeira
Pódio geral após o Street Stage dos Jerónimos

Eco Rally de Lisboa revelou-se um “osso duro de doer”

Realizada sob condições meteorológicas que, aqui e ali, foram muito adversas, a edição 2023 do Eco Rally de Lisboa revelou-se um “osso duro de doer” para o pelotão do Campeonato de Portugal de Novas Energias.

Desde o primeiro quilómetro que Rui Madeira e Sancho Ramalho se mostraram capazes não só de se adaptarem às condições meteorológicas, mas sobretudo de serem capazes de uma vez mais, rodarem entre os mais eficazes e mostrarem que estavam no rali para discutir os lugares cimeiros.

A sua consistência foi premiada com o 4º lugar absoluto, posição que conquistaram pelo segundo ano consecutivo.

A prova foi extremamente disputada, com um elevado grau de dificuldade nas várias especiais no dia de sábado, com ligações apertadas que não deram descanso às equipas, mas que dessa forma, segundo as equipas mais experientes se diferenciou em relação a outras provas do campeonato.

Com sinceridade, ambicionávamos estar no pódio, só que não consegui acompanhar o ritmo da “regularidade” dos 3 primeiros, aos quais aproveito para dar os parabéns”, resumiu no final Rui Madeira.

Rui Madeira
Rui Madeira e Sancho Ramalho

“Padrão dos Descobrimentos um enorme cartão de visita” Rui Madeira

O “mundialista” aplaude “o CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e a toda a organização, que estruturaram uma prova bastante interessante com grande variedade de pisos, paisagens e especiais realizadas em locais emblemáticos dos municípios de Alenquer, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Cascais e Lisboa.

A ideia de realizar a base da prova no padrão dos descobrimentos vai continuar a ser, um enorme cartão de visita para qualquer prova automobilística nacional ou internacional que se realize em Portugal”.

Rui Madeira destaca ainda “a excelente performance do Ford Mustang Mach E AWD, um verdadeiro puro-sangue elétrico, cuja condução nos dá um prazer brutal!”.

O piloto depositou ainda “um forte agradecimento ao meu navegador Sancho Ramalho e aos nossos colegas de equipa, José Manuel e Orlanda, bem como à Ford Lusitana e aos nossos patrocinadores”.

Por seu lado, Sancho Ramalho considera que “O rali foi muito exigente para pilotos e navegadores, quer pelo percurso escolhido pela organização, quer pelas estradas escorregadias devido à chuva.

Ao longo dos dois dias de rally, o ambiente a bordo do Ford Mustang Mach E AWD foi fantástico.

Obrigado ao Rui por mais este convite e a todos os patrocinadores”.

José Barreto e Orlanda Matias

José Barreto e Orlanda Matias “uma experiência inesquecível!”

Quando a José Barreto e Orlanda Matias, que fizeram dupla no segundo Ford Mustang Mach E oficial, suplantaram as dificuldades da estreia e almejaram um posto dentro do Top 20 da prova.

Adorámos a experiência!

Percebemos ser uma prova disputada e de especial grau de dificuldade o que nos fez sentir privilegiados por participar e bem como no orgulho de nela participarmos a bordo do Ford Mustang Mach-E da equipa oficial.

Ao belo e longo primeiro dia, sucedeu-se uma jornada incrível no domingo, onde, já de regresso a Lisboa, disputamos a Street Stage frente aos Jerónimos onde, confessamos, guardámos o cronómetro, esquecemos a “regularidade” e não resistimos a desfrutar do incrível Ford Mach-E AWD que tínhamos em mão. Fantástico!

E se tinha mostrado a sua raça em modo “Whisper”… em modo “Untamed” todo o seu potencial emergiu e deu-nos uma experiência inesquecível!”.

Barreto e Matias destacaram ainda “o magnífico apoio dos nossos colegas de equipa, Rui Madeira e Sancho Ramalho, sendo justo realçar ainda na boa organização do CPKA e dar uma palavra muito especial de agradecimento à Ford Portugal”.

A presença oficial da Ford no Eco Rally de Lisboa não se ficou só pelos dois imponentes e belos Ford Mustang E AWD.

A equipa apresentou-se num formato totalmente elétrico, com a equipa de assistência a contar com o apoio de uma Ford E-Transit Elétrica, numa clara e forte aposta da marca nas novas energias.

Parceiros

Deixe um comentário