RUI OLIVEIRA E MARIA MARTINS CAMPEÕES NACIONAIS DE OMNIUM

Rui Oliveira - Foto: DR

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Fenix-Deceuninck) conquistaram, neste domingo, os títulos nacionais de elite na disciplina olímpica de omnium, durante a jornada final do Campeonato Nacional de Pista, que decorreu no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Leia também

SANGALHOS E VOUZELA VÃO COROAR OS PRIMEIROS CAMPEÕES

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Rui Oliveira mostrou a sua força para conquistar o título

Os irmãos da UAE Team Emirates estiveram muito fortes ao longo de todo o concurso.

Ivo Oliveira foi o primeiro a brilhar, sendo o mais forte no scratch. Mas daí em diante entrou em ação o poderio do irmão.

Rui Oliveira foi o mais forte na corrida tempo e na eliminação, começando na dianteira a corrida por pontos que tudo haveria de decidir.

Rui Oliveira foi também o mais forte na prova final, acabando o omnium com 157 pontos. Ivo Oliveira teve de contentar-se com a segunda posição, com 139.

João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) não conseguiu revalidar o título, mas manteve-se no pódio, graças aos 130 pontos somados.

Pódio Omnium – Foto: DR

Maria Martins foi a mais forte na conquista do título

O omnium feminino prestou-se menos à imprevisibilidade. Maria Martins foi a mais forte nas quatro corridas pontuáveis e conquistou o título com naturalidade. A ribatejana fechou a competição com 165 pontos.

O pódio foi o mesmo em todas as corridas de elite feminina deste fim de semana. Daniela Campos (Bizkaia-Durango) foi a segunda classificada, com 141 pontos, e Beatriz Roxo (UCI Cantabria Deporte) foi a terceira, com 126.

Pódio Omnium – Foto: DR

O programa de elite contou ainda com a prova masculina de scratch, na qual Iúri Leitão foi o mais forte, diante de Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) e de João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

A manhã e início de tarde deste domingo assistiram também á disputa dos títulos nacionais de scratch e eliminação nas categorias masters, assim como de perseguição individual e 1 km contrarrelógio nas diferentes classes de paraciclismo.

Parceiros

Deixe um comentário