SÉRGIO CALVO VENCEU EM FAFE

Sérgio Calvo - Foto: ACM

O jovem ciclista galego Sérgio Calvo (Rias Baixas CC) foi o protagonista do Prémio Cidade de Fafe em juniores, prova de abertura do escalão a nível nacional.

Aproveitando a apatia do pelotão no regresso a Fafe, atacou já na parte final da subida de Travassós e seguiu em solitário para a meta instalada na Praça 25 de Abril, no coração da Sala de Visitas do Minho.

Fonte: ACM – Associação de Ciclismo do Minho

Sérgio Calvo venceu o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe

Sérgio Calvo (Rías Baixas CC) escreveu ontem o seu nome na histórica corrida do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, primeira prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã 2023 e que serviu de Abertura do calendário nacional para a categoria de juniores.

Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio Cidade de Fafe apresentou este ano um novo traçado, com os 128 ciclistas presentes, em representação de 22 equipas, três das quais oriundas da vizinha Galiza Pontevedra, Padrón e Vigo, a percorrem 87,8 quilómetros em pouco mais de duas horas.

Foto: ACM

A corrida foi sendo atacada ao longo de percurso, mas sem grande sucesso, já que o pelotão conseguiu sempre ir anulando as tentativas de fuga, como aconteceu antes da chegada à Póvoa de Lanhoso com Andrey André (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) que andou isolado por mais de três dezenas de quilómetros, com uma vantagem máxima de 1m 30 segundos.

Sérgio Calvo, ciclista da equipa espanhola do Rías Baixas, atacou por volta do quilómetro 73, sem que o pelotão reagisse de imediato.

O ciclista espanhol foi ganhando alguma vantagem e cortou a meta isolado, instalada na Praça 25 de Abril, ao fim 2:14.20 horas de corrida.

Sérgio Batista (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) comandou o pelotão e chegou à meta na segunda posição 41s depois do vencedor.

Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fechou o pódio.

Pódio geral – Foto: ACM

“Foi uma corrida bastante difícil”

Sérgio Calvo (Rías Baixas CC) era um ciclista feliz no final da prova de Fafe, que considerou bastante dura.

É mais uma vitória para a equipa e para mim pessoalmente. Foi uma corrida muito rápida, tanto na fase rolante como nas subidas”, disse o ciclista viguense.

Lembrando que “ataquei por volta do km 73, vi que ninguém me acompanhou e depois foi só pedalar até à meta”.

Foi uma prova difícil? “Foi uma corrida bastante difícil, pelo ritmo, pelo Bairrada, que esteve sempre a impor um ritmo forte. Na subida vi que tinha forças para prosseguir e estou muito satisfeito”.

Pódio coletivo – Foto: ACM

Por equipas, o ABTF – Bairrada foi a mais forte e subiu ao primeiro lugar do pódio, com 30 pontos.

CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor fez segundo lugar e a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact terceiro.

Parceiros

Deixe um comentário