NUNO E EMILIA VENCEM A CORRIDA DIA DO PAI

Foto: Runporto
O dia acordou sem nuvens e cheio de sol para acolher a 19ª edição da ISAG Corrida do Dia do Pai que levou ontem de manhã para as ruas de Matosinhos pais, filhos, avós e netos para celebrar o Dia do Pai.
Famílias inteiras juntaram-se na marginal para darem início à sua corrida de 10 km ou caminhada de 5 km, com o tiro de partida a ser dado pela medalhada olímpica Fernanda Ribeiro, madrinha da prova, e pelo Vereador Vasco Pinho, em representação da Câmara Municipal de Matosinhos às 9h00.
A prova percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, num percurso novo cheio de alegria e muita animação.
Texto / fotos: Runporto
Nuno Lopes vence a prova 10km por 1 segundo
Ao fim de 30 minutos, chegaram à meta dos primeiros atletas de elite, em disputa acesa pelos primeiros lugares que tiveram apenas, entre eles, 1 segundo de diferença.
Nuno Lopes do CD Feirense venceu com o tempo de 00:30:12, e assim garantir o primeiro lugar do pódio.
Na segunda posição, ficou Anton Tishakin, atleta russo com o tempo de 00:30:13. Um segundo depois o 3ª atleta, Miguel Borges do Sporting CP, cortou a meta com o tempo de 00:30:14.
Emilia Siltanen venceu no escalão feminino, no dia do seu aniversário.
No setor feminino, a atleta finlandesa, Emilia Siltanen da equipa FK Studenterna/JKU, chegou na primeira posição com o tempo de 00:35:47, seguida de Jessica Pontes (Team El Comandante), com o tempo de 00:36:28.
Jessica consegue assim melhorar o 3º lugar que obteve em 2022, nesta mesma Corrida do Dia do Pai.
A terceira posição ficou este ano atribuída a Marta Martins, com o tempo 00:37:50.
Fernanda Ribeiro foi a Madrinha da Prova
A campeã olímpica dos 10.000 metros e a atleta que mais medalhas internacionais conquistou para Portugal, Fernanda Ribeiro foi a Madrinha da prova.
Obrigado a todos os atletas e público, por esta excelente manhã de desporto, alegria e partilha em família nas ruas de Matosinhos.