SERRA D´OSSA, A ALDEIA DO TRAIL DO ALENTEJO

Foto: João Delgado Fotografia
No dia 07 de abril todos os caminhos foram dar a Aldeia da Serra D´Ossa, concelho do Redondo onde a Secção de Trail do Núcleo de Andebol de Redondo tinha preparado o seu Quartel General, para receber os atletas, para mais uma edição do Trail do Texugo.
Um Staff que tem tanto de experiente como de eficiente.
Leia também
MIGUEL ARSÉNIO “DESAFIO DIFÍCIL DE SUPERAR”
SERRA D’OSSA FAZ MOSSA NO TRAIL DO TEXUGO
Evento 2024
Um Milhar no Trail do Texugo
Um Recinto muito bem decorado e harmonizado, e um staff simpático recebiam os atletas para o levantamento dos kits individuais, onde continha uma T-shirt técnica muito bem elaborada e muito bonita.
Depois de saborearem um magnifico café Delta, os atletas iam começando a fazer o controlo zero e a dirigir-se para a zona de partida.
Hugo Agua, um profissional de excelência!
Na zona de partida, estava o Hugo Agua, speaker de referência, a receber os atletas ao som da imponente musica de precursão tradicional Portuguesa do grupo de Bombos Tomba Lobos.
Num ambiente descontraído e de festa dava-se inicio ao Trail do Texugo.
Aldeia da Serra D´Ossa, a aldeia do Trail do Alentejo!
Inicio rápido com uma volta pela simpática Aldeia da Serra, onde os mais fortes se iam posicionando para os lugares cimeiros.
De seguida a corrida entrava nos exigentes trilhos da Serra D´Ossa, num dia de céu limpo que proporcionou aos atletas uma vista de todo o Alentejo e também da Estremadura Espanhola.
Com passagem obrigatória no Alto do Castelo, pelo monte da Virgem e Convento de São Paulo.
Seguiam os participantes por riachos, fontes, pomares e alguns rios de lama.
Não é por acaso que o Trail do Texugo, é considerado por muitos uma das provas mais duras, técnica e bela do país, apresentou uma edição de excelência.
Um percurso extremamente bem marcado, com fartos abastecimentos onde nada faltou aos atletas e um staff muito animado e presente, sempre a incentivar os atletas.
Furfor e Piranhas do Alqueva vencem o Ultra Trail do Texugo
No Ultra Trail, Bruno Sousa da equipa Furfor Running Project vence com uma boa margem, ficando o Nuno Paiva e Samuel Guedes, da equipa DAP Trail Team, em segundo e terceiro lugar respetivamente.
No Sector feminino, Vera Reis da equipa Sharish Gin/GD Piranhas do Alqueva, não dá hipótese a sua colega de equipa Loes Schuren, que fica em segundo e Ana Silva da equipa GD Alcoutim – Trail Runners que fechou em terceiro lugar.
MIKE dá ´´SHOW´´ e vence o Trail Longo
Miguel Arsénio, atleta da equipa Sport HG – AMLSport, dispensa apresentações, faz a sua estreia no Trail do Texugo e vence Pedro Calisto do Clube Desportivo de Espite, que ficou na segunda posição e Mário Pinto da equipa Tuga Mobile ADAP Trail a fechar o pódio.
Vinda do país vizinho Azara Salmones, da Sport HG – AMLSport, vence com alguma margem a Fátima Buchas da equipa EDV – Viana Trail e fecha a contagem Joana Cordeiro dos Trilhos do Costume.
Classificações do Trail Sprint
Tiago Pinheiro da equipa AD Marco 09, chegou e venceu os atletas da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, Jorge Grilo e Francisco Lemos que ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente.
Célia Amaro, da Serra D´Aire à Serra D´Ossa
No setor feminino Célia Amaro, atleta da Serra D´Aire Trail Team, atravessa uma excelente forma e vence o Trail Sprint com o magnifico tempo de 02:10:37.
Em segundo ficou Inês Jordão da equipa Monsantos Running Team, e Vanessa Silva da equipa Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos, que ficou no não menos honroso terceiro lugar.
Tiago Vieira não faltou a chamada
O Trail do Texugo contou ainda com uma presença muito especial, Tiago Vieira a recuperar de uma lesão grave que o afastou de alguns objetivos importantes, mesmo assim marcou presença, dando as boas vindas aos atletas na partida.
OPraticante.pt deseja as rápidas melhoras ao grande Tiago Vieira e que regresse rápido á competição.
Prémios de excelência no Trail do Texugo
Á hora marcada era hora de entregar prémios e que belos prémios estavam destinados aos vencedores, desde caixas de vinho a troféus belíssimos, oriundos da olaria local, que a organização ano após ano faz questão de divulgar pelos participantes do Trail do Texugo.
A festa continuou tarde dentro com o convívio dos atletas e a saborearem a famosa bifana acompanhada da bela cervejinha.
No final a opinião dos atletas era unânime, o Trail do Texugo foi um verdadeiro sucesso.
OPraticante.pt / Trail da Ladeia sobre ao pódio por Clarinda Santos
OPraticante.pt fez-se representar pela parceria deste órgão de comunicação com o Trail da Ladeia, tendo os seus representantes deixado uma boa imagem no evento, com destaque para o honroso 1º lugar F45 do Trail Sprint da atleta Clarinda Santos.
Parabéns a organização, pelo enorme evento apresentado onde todos fomos TEXUGOSSSS!