Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sesimbra é Orientação, no regresso da modalidade

Sesimbra marca o regresso das modalidades às competições nacionais com a realização do evento «Sesimbra é Orientação».

O evento vai realizar-se nos próximos dias 12 e 13 de setembro

Depois da longa interrupção dos campeonatos de orientação pedestre e BTT em virtude das medidas de contenção e mitigação da pandemia por Covid-19, estamos de volta.

Regresso da orientação às competições nacionais com a realização do evento «Sesimbra é Orientação»

Num só fim-de-semana, o Grupo Desportivo União da Azoia e a Federação Portuguesa de Orientação, organiza em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra e a Junta de Freguesia do Castelo, três importantes provas:

Direcionada para os aficionados dos desportos de natureza e, em especial, da orientação:

Campeonato Nacional de Pre-O, em Sesimbra Nascente, no dia 12;

Prova de Sprint no perímetro urbano de Sampaio e no Parque Augusto Pólvora na Maça, a contar para a Taça de Portugal da especialidade;

Campeonato Nacional de OriTrail Rogaine (Pedestre e BTT), na região do Cabo Espichel, no dia 13, domingo.

A prova da Taça de Portugal de Sprint tem a particularidade de permitir ao participante explorar um novo mapa da localidade de Sampaio.

Sesimbra é Orientação

O Parque Arquitecto Augusto Pólvora, situado em Sampaio, será o centro neurológico da prova.

Um mapa produzido em março 2020, segundo as normas ISOMSpr 2019, escala de 1:4000, equidistância 2,5 m será a orientação dos participantes.

Já o Campeonato Nacional de Pre-O, permitirá ao atleta com deficiência (Para) ou não (Aberto) testar os seus conhecimentos técnicos.

Um mapa elaborado à escala de 1/5000, equidistância 5m, em terreno aberto, com pequenas manchas de floresta e vegetação intransponível e relevo acentuado com muitos detalhes rochosos, resultantes de exploração de calcário, integrado na paisagem de Sesimbra Nascente.

A estrada de terra batida com aproximadamente 5 m de largura e boa progressão permite fácil acesso a cadeiras de rodas.

E, para finalizar o fim-de semana desportivo…

Domingo, dia 13 de setembro, os atletas poderão disputar um dos seguintes percursos na deslumbrante região do Cabo Espichel:

A participação nos escalões de competição da Taça de Portugal de Sprint e no Campeonato Pré-O (Aberto e Para) está reservada a atletas filiados na FPO ou em federações filiadas na IOF.

Contudo, os atletas não federados também poderão inscrever-se naquelas provas nas Classes Abertas (os Open) e no Campeonato Nacional de OriTrail Rogaine.

Sesimbra é Orientação

As inscrições podem ser efectuadas por e-mail para inscricoesgduazoia@gmail.com, o que não deixará de ser uma excelente oportunidade para explorar as suas capacidades físicas e de navegação em percursos especialmente concebidos para os mesmos.

Existem, por conseguinte, excelentes razões para os nossos leitores participarem no grande evento desportivo «Sesimbra é orientação».

Se quiserem obter mais informações sobre o mesmo, basta aceder ao sitio oficial do evento.

Página do evento.

Site do Clube.

Clube no facebook.

Texto / Fotos: GDUA

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta