Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Setúbal celebra a Superação e o Triunfo

A segunda edição do Setúbal Triathlon convidou mais de 600 triatletas a nadarem 1,9 km, a pedalarem 90 km e a correrem 21,1 km na manhã de domingo, com o Rio Sado, a desafiante Serra da Arrábida e a principal artéria setubalense, a Av. Luísa Todi, como cenários da iniciativa promovida pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, em que os participantes tiveram sempre a superação como objectivo para o triunfo.

Os mais rápidos foram João Ferreira, do Estoril Praia Triatlo, e Ana Filipa Santos, do Rio Maior Triatlo.

Com inscrições esgotadas a dois meses do evento, o Setúbal Triathlon reuniu muitos entusiastas da distância longa.

João Ferreira geriu a liderança na prova e estreou-se a vencer

João Ferreira cedo se destacou no segmento de ciclismo, com Rui Dolores (Amiciclo de Grândola) a assumir o papel de principal perseguidor. No entanto, o triatleta do Estoril Praia Triatlo soube gerir a liderança tanto na bicicleta como no segmento de corrida e acabou por se estrear na prova com um triunfo de 04:16:04.

Rui Dolores manteve a segunda posição (04:16:52) e no terceiro lugar ficou Sérgio Marques, que recuperou no ciclismo após um segmento de natação menos conseguido e manteve o posto na corrida, terminando com 04:28:13.

No quarto e quinto lugares, acabaram por ficar Sérgio Dias, do Tri-Oeste, e Rui Narigueta, OutSystems Olímpico de Oeiras, com 04:30:38 e 04:31:49, respetivamente.

Triunfo de Ana Filipa Santos

Na prova feminina, Abigail Santana e Ana Filipa Santos foram as duas primeiras senhoras a saírem da água, mas no segmento de ciclismo, Ana Filipa Santos conseguiu assumir o comando da prova e foi com o estatuto de líder que também efectuou a corrida, com a polaca Olga Kowalska a ser a principal perseguidora.

A atleta do Rio Maior Triatlo venceu o Setúbal Triathlon (04:53:54) de forma muito emocionada, dedicando o triunfo, em particular, à mãe e ao padrinho.

Olga Kowalska (Trinergy Team) subiu ao segundo lugar do pódio com 04:54:30 e a terceira classificada foi Abigail Brooks Santana (05:07:23). Seguiram-se Liliana Veríssimo com 05:26:57 e Ana Isabel Lopes com 05:29:30.

Os resultados completos e os diplomas de participação podem ser consultados no sítio oficial do evento.

Viu-se nos participantes desta 2ª edição superação para obterem o triunfo

Pelas 08h00, na praia do Parque Urbano de Albarquel, teve início o segmento de 1,9 km dfe natação. Seguiram-se 90 km de ciclismo disputados entre a Av. Luísa Todi, a Zona Industrial da Mitrena e a desafiante Serra da Arrábida e no final, 21,1 km de corrida efectuados no coração da cidade setubalense, com muito público a aplaudir os triatletas que tiveram a consagração junto ao Auditório José Afonso.

A chegada dos triatletas à meta foi emocionante

A realização desta prova não teria sido possível sem o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que foi fundamental para o sucesso desta edição.
As condições de excelência para a prática desportiva em Setúbal estiveram em evidência.
Procurámos garantir uma experiência a todos os participantes.
A chegada dos triatletas à meta foi emocionante.
É um privilégio poder assistir à superação de tantas pessoas e à enorme dedicação à modalidade.
São momentos únicos e inesquecíveis”, sublinhou Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports e mentor da prova.

As fotografias e os vídeos da prova estão disponíveis em:
Sítio oficial da prova.
Facebook.
Instagram.
Vimeo.

Texto / Fotos: HMS Sports | Walter Branco e Paulo Lopes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta