Shao Jieni à espera de vaga olímpica por ranking

Shao Jieni (63.ª do ranking mundial) perdeu por 1-4 (4-11, 8-11, 8-11, 12-10, 10-12) com a eslovaca Barbora Balazova (54.ª) na 3.ª eliminatória da Qualificação Olímpica Individual Europeia que termina este domingo no Multiusos de Guimarães.

Texto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Vitória da portuguesa sobre adinamarquesa Mie Skov

No jogo anterior Shao Jieni tinha vencido a dinamarquesa Mie Skov por 4-3 (10-12, 7-11, 2-11, 11-7, 11-7, 119 e 11-7).

A atleta portuguesa, 63.ª classificada no ranking mundial, recuperou de uma desvantagem de 0-3, no encontro com Mie Skov (n.º 893), que regressou de uma paragem de seis anos no ténis de mesa para disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos.

Shao Jieni vai jogar domingo de manhã com Barbora Balazova (n.º 54 do ranking), de 29 anos, que esteve presente nos Jogos de Rio 2016.

Na 3.ª fase vão ser qualificados para os Jogos Olímpicos mais três atletas masculinos e duas femininas.

Os atletas já apurados para Tóquio 2020 são as francesas Prithika Pavade e Jia Nan Yuan, o espanhol Alvaro Robles e o ucraniano Kou Lei.

Shao Jieni

À espera de vaga olímpica por ranking

A atleta portuguesa vai agora ficar à espera da atribuição das 10 vagas restantes para Tóquio 2020, que serão distribuídas por ranking, e no qual está bem posicionada.

A atribuição das vagas será realizada no final do mês de maio.

Portugal já tem qualificados para os Jogos Olímpicos a equipa masculina, dois atletas masculinos e Fu Yu na prova de singulares femininos (vaga conquistada pela vitória nos Jogos Europeus de Minsk 2019).

Shao Jieni: “O meu problema foi físico”

Shao Jieni afirmou que “nesta competição o meu problema foi físico, tecnicamente estive bem. Não tive capacidade física e no final já me sentia muito cansada.”

A internacional lusa acrescentou que “estive um ano sem competir e praticamente sem treinar, porque estive na China desde março de 2020 e não tive ritmo de treino. Senti muitas dificuldades para entrar nestes jogos com elevado nível competitivo.”

Parceiros

Deixe uma resposta