SL BENFICA VENCE FC PORTO E EMPATA PLAY-OFF

SL Benfica

O SL Benfica venceu, ontem à tarde, o jogo dois do play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, frente ao FC Porto/Fidelidade, por 3-0. Com este resultado, as águias empataram a série do play-off, que se disputa à melhor de cinco jogos.

Texto: Federação de Patinagem de Portugal
Fotos: Páginas do SL Benfica e FC Porto

SL Benfica entrou mais forte e determinado

A jogar em casa, o SL Benfica entrou mais forte e determinado a fazer esquecer o resultado do jogo um. A pressão acabou por surtir efeito e o primeiro golo dos encarnados surgiu, aos 12 minutos, com Nicolía a surpreender Xavi Malián (1-0).

Antes do final da primeira parte, o FC Porto desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo, depois de ser assinalada a 10ª falta ao adversário.

Chamado a converter, Gonçalo Alves rematou direto para a defesa de Pedro Henriques. Nos segundos finais, foi a vez do FC Porto cometer a 10ª falta, com Xavi Malián a negar o golo a Lucas Ordoñez.

A dez segundos do fim do primeiro tempo, nova oportunidade para o SL Benfica aumentar a vantagem, desta feita por penálti assinalado a favor das águias.

Malián defendeu o remate de Nicolía, mas, em cima do final do primeiro tempo, Lucas Ordoñez marcou o 2-0 e fechou a contagem ao intervalo.

No tempo complementar, o SL Benfica entrou mais fechado e a obrigar o FC Porto a rolar atrás do prejuízo.

Apesar de um ritmo mais aberto e de um conjunto portista a exercer mais pressão, foram as águias a marcar, com Lucas Ordoñez a bisar, de contra-ataque e a fechar a contagem no marcador.

Os dragões ainda beneficiaram de duas bolas paradas (aos 15 e aos oito minutos do segundo tempo) mas Pedro Henriques negou, ambas as vezes, o golo a Gonçalo Alves.

Agenda | Final (à melhor de cinco jogos)
16, 19, 22, 25 e 29 de junho

16/06/2022 | FC Porto Fidelidade 5 x 0 SL Benfica
19/06/2022 | 15h | SL Benfica 3 x 0 FC Porto/Fidelidade

22/06/2022 | 20h | FC Porto/Fidelidade x SL Benfica
25/06/2022 | 15h | SL Benfica x FC Porto/Fidelidade

Parceiros

Deixe uma resposta