Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Só Vai Quem Quer ou Só Veio Quem Quer ??

Cercal do Alentejo, uma pequena vila, mas muito acolhedora do Concelho de Santiago do Cacém, situado a menos de 10 km das praias, acolheu o evento da 11.ª edição do Só Vai Quem Quer – Maratona BTT.

Cercal do Alentejo uma zona propicia para a prática da modalidade, com bons trilhos de alguma dificuldade, mas que este ano a organização do Só Vai Quem Quer – Maratona BTT deu a conhecer aos participantes outros locais do seu concelho.

Só Vai Quem Quer, com balanço positivo

Carlos Ramos da organização, deixou-nos umas pequenas palavras sobre a edição deste ano:
Foi um balanço muito positivo, as opiniões e os Feedbacks foram muitos bons, não tivemos de pontos negativos.
Este ano tentamos mudar um pouco o paradigma deste passeio, dar a conhecer outros locais do concelho, como a barragem de Campilhas.
Normalmente este passeio é conhecido tendo muita serra, muito “acumulado”, mas nesta edição tudo foi alterado.
Um agradecimento muito grande aos nossos patrocinadores/apoios, porque sem eles nada disto era possível.
E também um agradecimento aos participantes que se deslocaram a nosso passeio, por confiarem em nós, porque também sem eles nada era possível.

Sérgio Beja- os KOTAS na frente

Sérgio Beja “Uma prova que normalmente é “durinha””

Sérgio Beja da equipa Os Kotas 1º Classificado no escalão VET B e 8º da geral deu-nos o seu testemunho, sobre o evento, a sua prestação e …

Falando um pouco sobre mim, só bem à pouco tempo é que me iniciei no mundo das bicicletas, com filhos, uma pessoa não tem muito tempo disponivel, a juntar ao facto de trabalhar por turnos, torna-se ainda mais complicado. Só em 2013 comprei a minha 1ª bicicleta de roda 29 e aí então é que o “bichinho” foi maior.
Com o passar do tempo fui tendo mais tempo, tenho um grupo de amigos/colegas de trabalho, que se junta muitas vezes para passeios, até por causa dos passeios, adquiri outra bicicleta, mas de estrada.
Foi-se tornando um pouco mais “sério” e agora estou na equipa de Os KOTAS, que organiza anualmente a Maratona de BTT “Rota do Casqueiro”, e comemorou este ano o seu 10º aniversário.
Este ano a organização mudou um pouco os trilhos, uma prova que normalmente é “durinha”, este ano “levantou o pé” e fez mais rolante.

Organização surpreendeu os participantes

Falando sobre a prova “As maiores dificuldades foram nos primeiros 30 km, passamos em locais espectaculares, singles tracks e aquelas subidas um pouco complicadas.
Foi um dia em que a temperatura ajudou bastante, fiz uma boa prova, sabia que logo ao inicio tinhas as maiores dificuldades, tentei acompanhar um grupo da frente, mas estavam muito fortes e mantive-me num 2º grupo. Éramos 4 ou 5 sempre ajudar-nos, ainda nos km finais no nosso grupo tivemos um susto, eu tive que parar devido a um furo e outro membro devido á corrente partida.
A organização está de parabéns, uma vez mais conseguiram surpreender os participantes com a prova, banhos quentes, onde é muito importante, entrega de prémios e por último o tão delicioso “Porco no espeto””.

Classificações do Só Vai Quem Quer – Maratona BTT

José Pedro Melitão – Btt Seia

Maratona

José Pedro Melitão a representar a equipa de BTT de Seia,  foi o vencedor destacado, com o espectáculo reservado para o  Ricardo FélixBTT Botelhos e José RaposoGrupo Desportivo Santa Cruz / Litoralmotors.pt a proporcionarem espectáculo, e a diferença a serem de centésimas de segundo a separá-los, uma final em que ambos deram tudo o que tinham e não tinham para obter a melhor classificação.

Manuel do Vale e Luís Calado – Grupo Desportivo Santa Cruz
/ Litoralmotors.pt

E em femininos uma só mas corajosa representante Carmelita António, que correu como individual.

Meia Maratona

O vencedor foi Paulo EmídioLarga a Roda, com uma vitória folgada, mas não muito destacada, seguido de Arménio Rodrigues – Grupo Desportivo Santa Cruz / Litoralmotors.pt e de Fábio CorreiaCB Grândola. que a exemplo da maratona, voltaram a levar ao rubro o público presente pelo seu empenho final, mas estes com a diferença de cerca de dois segundos entre eles.

Hélder Palma – C E Gonçalves / Azeitonense

E no feminino finalmente um despique final proporcionado pelas duas primeiras, com trinta segundos a separá-las Vanda Luísa Santos da equipa Instetica / Petwash, levou a melhor e venceu, Isa LourençoGrupo Desportivo Ameixialense e Solange GuerreiroCercal Bike, completaram o pódio.

Vanda Luiía Santos – Instetica / Petwash

Classificações.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Horácio Correia
Fotos: Paula Silva

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta