Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Só Vai Quem Quer com porco à espera

O grupo de BTT da Sociedade Juventude Cercalense, denominado “ Só Vai Quem Quer ”, surgiu no Cercal do Alentejo em 2007, comemora este ano o seu 12ª aniversário no mês de junho.

BTT da Sociedade Juventude Cercalense – “ Só Vai Quem Quer ”

A ideia nasceu de um grupo de amigos que surgiu espontaneamente, enquanto praticavam BTT nos trilhos da serra do cercal. Ao longo do tempo a ideia de formar um grupo organizado, foi ganhando forma, até que surgiu a oportunidade de fazer parte do clube desportivo do Cercal. Após algumas reuniões a ideia concretizou-se e durante alguns anos foi mesmo a única modalidade ativa do clube.

Realizaram o primeiro passeio em Abril de 2008, com a participação de 250 participantes e desde então tem realizado todos os anos, à excepção de um ano, a sua já tradicional maratona. Este ano será a 12 edição da Maratona “ Só Vai Quem Quer ”.

O nome “ Só Vai Quem Quer ”, surgiu após várias ideias terem sido sugeridas sem que nenhuma tivesse sido unânime. Mas uma noite estavam reunidos e houve um elemento que sugeriu o nome, o qual todos gostaram e acharam original para um grupo de BTT e que também dava ênfase a sua filosofia, de ser um grupo sem grandes obrigações, descontraído.

11ª Edição “ Só Vai Quem Quer ”

Este ano no dia 05 maio de 2019 realizam a 11ª Edição “ Só Vai Quem Quer ” com início às 9:00h e termina assim que o último participante cruzar a linha de meta. A maratona terá aproximadamente 70 Km com o desnível acumulado de 930+ e na meia- maratona com 45 Km aproximadamente 550+ de desnível acumulado.

Aproveite e desfrute do artigo sobre a edição anterior.

Uma novidade tem categoria E-Bike.

Inscrições.

Página do evento.

Página da equipa Só Vai Quem Quer.

Mais novidades brevemente até lá “ Só Vai Quem Quer ”!!

E para finalizar e recuperar as forças, do desgaste do evento nada melhor que um porco no espeto.

Texto: Horácio Correia
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta