Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ana Filipa Santos e João Ferreira repetem triunfos

João Ferreira e Ana Filipa Santos foram os vencedores da terceira edição do Setúbal Triathlon, repetindo os êxitos do ano passado. O triatleta do Estoril Praia Credibom concluiu o desafio de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida em 04h17m39s, enquanto a atleta do Rio Maior Triatlo Clube melhorou o seu registo para 04h51m55s.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

João Ferreira repete triunfo destacado

Após o segmento de natação, onde a partida foi feita no sistema de rolling start em função dos 800 inscritos, João Ferreira assumiu a liderança da prova no segmento de ciclismo, o qual levou os atletas à desafiante e belíssima Serra da Arrábida. Márcio Neves (Peniche Amigos Clube) e Carlos Aznar Gallego (Diablillos de Rivas) colocaram-se nas posições seguintes, não se registando alterações nos lugares do pódio durante a corrida (meia maratona). Márcio Neves terminou a prova com 04h23m29s e o triatleta espanhol com 04h26m09s. Sérgio Dias (CNATRIL) e Mikael Eriksson (Sporting Clube de Portugal) foram quarto e quinto classificados, respetivamente.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Ana Filipa Santos repete vitória com melhoria da marca

Na prova feminina, Ana Filipa Santos foi a primeira senhora a sair da água e manteve a liderança no ciclismo e na corrida, bisando no Setúbal Triathlon, mas desta vez com a melhoria do seu registo na prova, retirando dois minutos ao tempo do ano passado. Liliana Veríssimo (Núcleo do Sporting da Golegã) e Mónica Diaz completaram o pódio com 05h14m52s e 05h36m02s, respetivamente.

Ana Filipa Santos
Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Este ano, a organização premiou a melhor equipa (somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas, independentemente do género), com o Estoril Praia Credibom a subir ao lugar mais alto do pódio.  No sítio oficial do evento (setubaltriathlon.pt), podem ser consultados os resultados completos e os diplomas de participação.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Para 2020, já existem algumas ideias, mas, para já, são segredo!

Hugo Sousa, diretor geral da HMS Sports e mentor do evento, fez um balanço positivo do evento que começou na praia do Parque Urbano de Albarquel e terminou na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso. “A terceira edição contou com 800 inscritos, dos quais 706 de nacionalidade portuguesa e 593 federados.
Entre os 94 estrangeiros, a grande maioria pertenceu ao país vizinho (77 espanhóis).
Não imaginava estes números quando comecei a idealizar o evento, mas estou muito orgulhoso com o crescimento da prova e com o feedback que recebi dos participantes.

Foto: Gustavo Figueiredo Photography

Acrescentando “Procedemos a algumas inovações como o rolling start e o live results por exemplo; estabelecemos novas parcerias e reforçámos as existentes, tudo em prol da experiência do triatleta.
Quero destacar o apoio incondicional da Câmara Municipal de Setúbal ao evento, fundamental para o sucesso do mesmo, bem como de todos os parceiros envolvidos.
Quero agradecer a todos os que tornaram possível este sonho!
Para 2020, já existem algumas ideias, mas, para já, são segredo!

Foto: Paulo A. Lopes

Reconhecimento de Setúbal como cidade desportiva

Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, também enalteceu o Setúbal Triathlon. “É o reconhecimento de Setúbal como cidade desportiva e com condições de excelência não só para a atividade física como espaço de lazer. Que bom ver tantas famílias a apoiar os participantes e a encherem as ruas da nossa cidade. O crescimento que tem registado desde a edição inaugural é inegável e estamos já a pensar na próxima edição”, referiu.

Todas as informações poderão ser acompanhadas:

Sítio oficial da prova.
Página do evento.
Vimeo.

Texto: HMS Sports
Fotos: Gustavo Figueiredo Photography / Paulo A. Lopes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta