SPORTING É CAMPEÃO NACIONAL DE SUB-23 EM PISTA CURTA

Sporting

Foto: FPA/Marcelino Almeida

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão, com o Benfica a ocupar a segunda posição do pódio e a Juventude Vidigalense, a conquistar o terceiro lugar, em masculinos e femininos.

Os Campeonatos Nacionais de Sub-23 em Pista Curta decorreram em Pombal este fim-de-semana (2 e 3 de março).

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Sporting
Foto: FPA/Marcelino Almeida

Sporting dominou em ambos os sexos

Individualmente, Tatiana Pereira, do Benfica, novamente em destaque, com mais um título conquistado, desta vez no triplo salto, com a marca de 12,06 metros, sagrando-se assim nesta época campeã nacional sub-20 e sub-23 de salto em comprimento e de triplo salto.

Do lado masculino, o melhor salto, de 14,82 metros, foi protagonizado por Francisco Sá Carneiro, da Academia Fernanda Ribeiro.

Rodrigo Alcobia, do Benfica, faz a dobradinha, ao vencer o salto em altura, com a marca de 2,06 metros, depois de no sábado ter renovado o título no salto com vara.

A prova foi, no entanto, ganha pelo ucraniano do Sporting, Bohdan Zmiivskyi, com a marca de 2,08 metros.

Também Lara Costa, da União Desportiva da Várzea, não vencer os 3000 metros em 9m41s95’ somou o título sub-23 ao sub-20 conquistado na semana passada.

Do lado masculino, o mais rápido foi Duarte Santos, do Sporting, que venceu com o tempo de 8m20s42’.

Melissa Sereno, do Maia, renovou o título nos 60 metros barreiras, em 8s41’, depois de na semana passada também o ter revalidado nos sub-20.

Sissínio Ambriz – Foto: FPA/Marcelino Almeida

Sissínio Ambriz a apenas 4 centésimos do recorde dos campeonatos

Do lado masculino, o grande favorito, Sissínio Ambriz, do Benfica, não desiludiu e venceu em 7s94’, a apenas 4 centésimos do recorde dos campeonatos.

Nos 800 metros, do lado feminino, vitória para a sub-20 do Benfica, Mara Rodrigues, em 2m11s71’.

Do lado masculino, David Varela, do Sporting, foi o mais rápido, com o tempo de 1m53s67’.

A equipa do Sporting venceu os 4×400 metros, com o tempo de 3m55s17’, sendo que a estafeta do Benfica revalidou o título em masculinos, com a marca de 3m20s27’.

Tiago Nunes, da ADRAP, venceu o lançamento do peso com a marca de 14,56 metros.

No que diz respeito às provas combinadas, Marta Araújo, do Sporting, com 3825 pontos, venceu o pentatlo, e Manuel Dias, do Tomar, com 5499 pontos, sagrou-se campeão no heptatlo.

Parceiros

Deixe um comentário