IVO OLIVEIRA E MARIA MARTINS SUPERIORES NO OMNIUM

Ivo Oliveira

Foto: UVP

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins venceram as provas de omnium do Troféu Internacional Artur Lopes, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Ainda no âmbito das disciplinas olímpicas, o polaco Mateusz Rudyk impôs-se em Keirin.

Leia também

FIM DE SEMANA REPLETO DE CICLISMO

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Vitória de omnium foi uma luta entre Ivo Oliveira e Iúri Leitão

A competição masculina de omnium foi uma luta entre portugueses e espanhóis, com Ivo Oliveira e Iúri Leitão a terem concorrência de Erik Martorell.

Só que uma eliminação mal conseguida, deixou o espanhol em clara desvantagem para a corrida por pontos.

Ivo Oliveira
Ivo Oliveira – Foto: UVP

À entrada para a prova decisiva, Ivo Oliveira comandava, com Iúri Leitão no segundo lugar. Martorell entrou na corrida por pontos no 10.º lugar.

A corrida por pontos foi controlada por Ivo Oliveira e por Iúri Leitão, que ganharam, cada um, duas voltas ao pelotão, além de pontuarem em vários sprints.

Ivo Oliveira fechou a prova com 162 pontos, mais nove do que o compatriota.

Erik Martorell também dobrou o grupo várias vezes e regressou aos lugares de pódio, terminando na terceira posição, com 128 pontos.

Maria Martins – Foto: UVP

Maria Martins teve forte oposição

No setor feminino, Maria Martins teve forte oposição de Eukene Larrarte e Eva Anguela.

As três entraram por estar ordem na corrida por pontos, com a portuguesa a dispor de mais dois pontos do que Larrarte e mais 14 do que Anguela.

Na prova de todas as decisões, na qual nenhuma corredora conseguiu dobrar o pelotão, Maria Martins consolidou o primeiro lugar. Fechando a competição com 126 pontos.

Seguiu-se Eukene Larrarte, com 119, e Eva Anguela, com 105.

Foto: UVP

Keirin e scratch no Velódromo Nacional

O Velódromo Nacional também recebeu assistiu à disputa de uma disciplina olímpica da família da velocidade, o keirin.

O mais veloz foi o polaco Mateusz Rudyk, que seria acompanhado no pódio por dois italianos, Stefano Moro e Stefano Minuto, segundo e terceiro, respetivamente.

A corrida por pontos para juniores femininas teve as mesmas participantes que ontem competiram em scratch, que se classificaram pela mesma ordem.

Venceu a turca Buse Ertekin, seguida pela portuguesa Emília Baía (Korpo Activo/Penacova) e pela compatriota Lydia Turan.

Parceiros

Deixe um comentário